Novo técnico da Seleção Brasileira: CBF tem novo alvo estrangeiro após ‘não’ de Mourinho
A CBF ainda não definiu quem será o comandante da Seleção Brasileira, mas um jornal estrangeiro apontou o principal alvo para o cargo
A CBF segue em busca de um comandante para a Seleção Brasileira a partir deste ano de 2023. De olho em um estrangeiro e após receber um ‘não’ de José Mourinho, a confederação mira em outro estrangeiro.
Desde o final da Copa do Mundo no Catar, muito se fala sobre a possibilidade de um treinador europeu comandar a Seleção Brasileira para o ciclo de Copa do Mundo daqui a 3 anos e meio.
No entanto, nenhum treinador estrangeiro nunca antes na história comandou a Seleção Brasileira, e o assunto gera polêmica até mesmo entre alguns especialistas e profissionais do futebol.
CBF mira técnico espanhol após ‘não’ de Mourinho
Segundo informações do jornal ‘Sport’, Luis Henrique é atualmente o principal alvo da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira neste ano de 2023. O jornal afirma que dirigentes da confederação já abriram conversas com o comandante.
Luis Henrique trabalhou com a Seleção Espanhola nos últimos anos. Após o fracasso na Copa do Mundo de 2022 no Catar, com a eliminação precoce nas oitavas de final para o time de Marrocos, ele deixou o cargo.
No Barcelona, trabalhou ao lado de Neymar e Daniel Alves em um momento histórico para o clube. Com um trio de ataque formado pelo brasileiro, Messi e Suárez, Luis Henrique levou o time catalão à conquista da Champions League.
Ao longo das últimas semanas, os dirigentes da CBF estão procurando alternativas fora do Brasil para o cargo da seleção. Tite deixou o comando da equipe após a Copa do Mundo de 2022 e ainda não há um nome para seu lugar.
Ancelotti e Mourinho descartaram Seleção Brasileira
Ancelotti, que atualmente trabalha no Real Madrid, foi cotado. Porém, afirmou que não irá deixar o clube merengue antes de cumprir o seu contrato, que é válido até o final da temporada 20233/2024.
José Mourinho, que atualmente trabalha na Roma, também foi procurado. No entanto, o português não gostou da ideia e decidiu recusar a proposta de comandar a Seleção Brasileira nesta altura da sua carreira.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.