Neymar pode ser preso por problema em transferência para o Barcelona

Neymar está envolvido em escândalo e poderá ser preso
Neymar está envolvido em escândalo e poderá ser preso - Foto: Charles Platiau/Reuters
publicidade

Com pensamento na temporada 2022/23 e na Copa do Mundo no Catar, o craque da Seleção Brasileira, Neymar Júnior, foi surpreendido nesta quarta-feira (27) após ser notificado pelo Tribunal de Justiça de Barcelona que solicitou a prisão do camisa 10. O motivo acontece devido a transação que ocorreu entre Santos e Barcelona, em 2013.

De acordo com o Fisco da Espanha, o brasileiro está envolvido em crimes de corrupção e fraude, com envolvimento de seus pais e ex-presidentes do clube catalão. Além disso, um ex-dirigente do clube paulista também está citado na delação.

publicidade

Com o pedido de prisão de até 2 anos para Neymar, é possível que o camisa 10 perca a competição mais importante da temporada. Porém, para isso acontecer, o atleta terá que ser condenado na audiência, que está marcada para o dia 17 de outubro.

Leia também

publicidade

Prisão pode ocorrer devido fraudes na época de Santos

Neymar pode perder a Copa do Mundo se for preso
Neymar pode perder a Copa do Mundo se for preso – Foto: Franck Fife/AFP

Detentora de 40% dos direitos econômicos de Neymar, no período que era jogador do Santos, a DIS abriu um processo contra o atleta e diz que se sentiu lesada e enganada pelo camisa 10. Isso acontece, pois na ocasião assinou contrato com o Barcelona, sem avisar a empresa.

publicidade

Especialista no mercado do futebol mundial, a DIS comprou a porcentagem por aproximadamente 2 milhões de euros, ainda em 2009. Pertencente ao grupo Sonda, a empresa considera que foi vítima pelo jogador, e cobra uma indenização de mais de 150 milhões de euros.

Se condenado, Neymar ficará fora da Copa do Mundo

Com o pedido de prisão por 2 anos, caso Neymar for condenado, o camisa 10 estará fora da Copa do Mundo, que terá início em 21 de novembro, 34 dias após a audiência. Esta é mais uma polêmica e escândalo envolvendo o nome do craque do Brasil.

publicidade

Além do brasileiro, tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo também já foram indiciados por crime financeiro, porém, por sonegação de impostos. Entretanto, foram absolvidos.

Em busca do Hexa, o Brasil já sabe o caminho que terá que percorrer até o sexto título mundial. Sorteado no grupo G, a Seleção Brasileira está ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia do Brasil está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail.

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar