Jornalista crava Flamengo entre os melhores da Europa, confira
Pascoal, jornalista da ESPN, revelou o que acha do atual elenco do Flamengo e comparou o time com outros grandes clubes do futebol europeu
O Flamengo possui, atualmente, um dos melhores elencos da América Latina. Com a possibilidade de reforçar ainda mais a sua equipe para a temporada de 2023, o time rubro-negro pode ser dominante no futebol regional novamente.
A temporada de 2022 foi quase perfeita para o time carioca. Mesmo com um começo ruim e com as derrotas na final da Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, e Campeonato Carioca, para o Fluminense, a equipe deu a volta por cima.
A saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior fizeram com que o time voltasse a se entender dentro de campo e a química de um ataque mágico garantisse para o Fla dois importantes títulos na temporada.
Pascoal, da ESPN, coloca Flamengo na briga com gigantes da Europa
O domínio rubro-negro na temporada de 2022 chamou a atenção de todos os comentaristas de futebol. Com um elenco estrelado, a equipe carioca conseguiu vencer a Copa do Brasil e também a Libertadores.
No entanto, 2023 pode ser ainda melhor para o Flamengo. Com a chegada de Vitor Pereira para o comando técnico da equipe e alguns reforços pontuais, o time do Rio de Janeiro (RJ) tem tudo para fazer outro ano histórico. E Pascoal, jornalista da ESPN, sabe muito bem disso.
Segundo o comentarista, o time rubro-negro pode se tornar hegemônico no futebol sul-americano com a possível chegada do meio-campista colombiano Quintero, que estava no River Plate até a temporada passada.
“Se trouxer Quintero, o time do Flamengo mostra tanta superioridade na América do Sul, que sou capaz de dizer que compete na Europa. Na LaLiga, pode brigar entre os 4. Na Premier League, entre os 5. Na Bundesliga, entre os 2 ou 3″, disse Pascoal.
2023 do Flamengo já começa agitado e com grandes decisões
Neste mês de janeiro, o Flamengo já tem o primeiro grande desafio na temporada atual: a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras. No mês seguinte, viaja a Marrocos para tentar o bicampeonato mundial de clubes, contra o poderoso Real Madrid.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.