Final da Libertadores: Flamengo toma decisão sobre Outsider Tours por confusão em Aeroporto

Nesta sexta-feira, o Flamengo rescindiu o contrato com a Outsider Tours após grande confusão entre a agência e os torcedores.

Após todos os transtornos nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Flamengo decidiu rescindir o contrato com a Outsider Tours. A relação entre o clube carioca e a empresa de turismo foi anunciada na última segunda-feira e se encerrou nesta sexta.

publicidade

Em um período de quatro dias, essa se tornou a parceria mais curta da história do Flamengo, que agora trata os procedimentos judiciais.

A agência não deu conta da grande quantidade de torcedores que deviam embarcar rumo a Guayaquil nesta sexta-feira, e devido a isso, alguns voos foram cancelados, causando grande repercussão. 

publicidade

Com todo acontecimento, a diretoria do clube rubro-negro optou por rescindir o vínculo que tinha com a Outsider Tours.

Flamengo rescinde contrato com Outsider Tours e se torna parceria mais curta da história do clube

Final da Libertadores: Flamengo toma decisão sobre Outsider Tours por confusão em Aeroporto

Final da Libertadores: Flamengo toma decisão sobre Outsider Tours por confusão em Aeroporto. (Foto: Reprodução)

A situação não é das melhores no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Durante esta sexta-feira, diversos torcedores do Flamengo aguardam no saguão do Galeão para embarcar rumo ao Equador.

Um grande tumulto aconteceu nesta manhã, e o diretor comercial da Outsider Tours precisou ser escoltado. Logo no início da tarde, o Flamengo anunciou que a parceria entre o clube carioca e a empresa havia sido encerrada.

A agência chegou a anunciar três novos voos para o Equador, e afirmou que irá conseguir levar todos os torcedores para Guayaquil até a madrugada deste sábado, 29 de outubro.

Cássio Coelho, presidente do Procon, afirmou que caso os torcedores não embarquem para o Equador, a Outsider Tours pode ter que pagar uma multa no valor de R$ 10 milhões.

Empresa pode pagar multa milionária caso os torcedores não embarquem para o Equador

De acordo com Cássio Coelho, a Outsider Tours já é alvo de um processo administrativo, e se os torcedores do Flamengo não viajarem até Guayaquil, a agência pode pagar uma bolada de R$ 10 milhões.

O presidente do Procon ainda afirmou que estará no Galeão para conferir se os novos voos irão de fato acontecer.

“Se isso não acontecer, de qualquer maneira o processo está aberto. Os outros consumidores que se sentirem prejudicados ou que não viajaram podem fazer o registro no Procon.

O primeiro ato no Procon é uma audiência de conciliação. Cada pessoa tem que fazer o seu registro”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.