Flamengo toma decisão sobre Quinteiro e motivo é revelado
Após uma longa novela, o Flamengo tomou uma posição em relação a contratação do meio-campista colombiano Juan Quintero.
A novela entre o Flamengo e o colombiano Juan Quintero segue com atualizações. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro já concretizou o retorno do volante Gerson, e recentemente, assinou um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi.
Com as duas contratações definidas, Quintero passou a ser a prioridade do Flamengo, que enviou dirigentes a Buenos Aires para tentar a contratação do jogador. Enquanto o pré-contrato do goleiro foi assinado, as conversas pelo colombiano devem não avançar.
Alguns fatores contribuiram para o Flamengo desistir da contratação de Juan Quintero, que agora está cada vez mais distante do Rubro-Negro Carioca.
Flamengo desiste da contratação do colombiano Juan Quintero
Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, tiveram uma nova reunião para definir o futuro das negociações pelo meio-campista Juan Quintero.
Após a reunião, o Flamengo desistiu da contratação de Quintero, que encaminhou seu acerto com o Junior Barranquilla, clube da Colômbia. O jogador era monitorado por três clubes, o Flamengo, Junior Barranquilla e o Columbus Crews, dos Estados Unidos.
Dos três clubes interessados no meio-campista, o Flamengo era o que tinha a preferência na compra de Juan Quintero, mas alguns fatores acabaram afastando o colombiano do clube carioca.
A questão física do jogador foi um dos motivos que levou o Flamengo a desistir da contratação de Quintero. O jogador colombiano está acima do peso, e isso influenciou na decisão da diretoria.
Além disso, outro fato é as condições financeiras propostas pelos representantes de Juan Quintero. O jogador tem um alto salário, fora as luvas, que estão fora da realidade por Quintero.
Para ter Juan Quintero em seu elenco, o Junior Barranquilla irá desembolsar 200 mil dólares, cerca de R$ 1,5 milhão, para arcar com o salário do jogador. Do outro lado, a diretoria do Flamengo não pretende fazer ‘loucuras financeiras’ para ter o meia.
Atualmente Juan Quintero está sem clube, desde que deixou o River Plate, onde se destacou sendo um dos melhores meio-campista do futebol sul-americano.
Meia ex-PSG foi oferecido ao Rubro-Negro
Com Quintero fora dos planos da diretoria do Flamengo, um outro nome passou a ser especulado no clube. O argentino Javier Pastore, que tem passagem pelo Paris Saint-Germain, foi oferecido à equipe carioca.
No entanto, a diretoria do Flamengo recusou a proposta. Segundo informações, a idade avançada do argentino foi um dos motivos que pesou na decisão da diretoria, além do retrospecto do meia, que tem poucos minutos em campo.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.