Mbappé sai em defesa de Zidane após especulações sobre Seleção Brasileira

Após ser especulado na Seleção Brasileira, Zinedine Zidane foi atacado pelo Presidente da Federação Francesa de Futebol e diz não se importar.

Após ser especulado em ser o novo treinador da Seleção Brasileira, a lenda Zinedine Zidane acabou recebendo uma resposta inesperada do Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, ao ser perguntado sobre a possibilidade do ex-camisa 10 francês ser o futuro comandante da pentacampeã mundial

publicidade

Dessa forma, o representante da FFF não gostou nada e acabou atacando Zidane. “Zidane para o Brasil? Eu não me importo. Se ele tivesse me procurado para treinar a Seleção Francesa, eu não teria atendido o telefone. Faça um programa especial para ele encontrar um clube”, afirmou Le Graët.

Por outro lado, o principal nome da França, na atualidade, é Kylian Mbappé. O destaque ficou do lado do ex-jogador e, através de seu perfil oficial do Twitter, frisou que é inadmissível desrespeitar uma lenda do futebol. Contudo, muitos torcedores também não gostaram da fala do Presidente e apoiaram Zidane nesta história.

publicidade

Ministra dos Esportes sai a favor de Zidane em briga com Presidente da Seleção Francesa

Com objetivo em ter um treinador estrangeiro e de alto escalão, a Seleção Brasileira está de olho em Zinedide Zidane. Desde que foi eliminada nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, o vínculo entre Confederação Brasileira de Futebol e Tite se encerrou. Assim, a entidade máxima do futebol brasileiro começou a analisar o mercado de treinadores.

Após a especulação em contar com o ex-camisa 10 da França como o novo comandante, Zidane foi atacado pelo Presidenta da Seleção Francesa. Por outro lado, a Ministra dos Esportes, Amélie Oudéa-Castéra, assim como Mbappé, ficou a favor de Zidedine. “Declarações de uma vergonhosa falta de respeito, que ofendem a todos, a uma lenda do futebol e do esporte. Um ‘presidente’ da primeira federação desportiva em França não deveria dizer isso. Peça desculpas por falar demais sobre Zidane, por favor”, declarou.

Por fim, a idealização da Confederação Brasileira de Futebol é procurar um novo comandante e já tem definido as características. O principal é um técnico estrangeiro de alto calibre. Caso não encontre um comandante a altura, deverá fazer proposta para três técnicos, sendo um brasileiro e dois portugueses. Caso não acerte com um estrangeiro de alto nível, a segunda opção é Fernando Diniz e a terceira seria Jorge Jesus ou Abel Ferreira.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.