Arrascaeta na Seleção Brasileira? Jogador tira cidadania e motivo é revelado
O meio-campista uruguaio Arrascaeta abriu o processo de solicitação de cidadania brasileira e o motivo foi revelado, entenda o caso
O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta joga no Brasil há quase uma década. Com passagens no Cruzeiro e no Flamengo, o jogador abriu o processo de solicitação de uma cidadania nacional e o motivo foi revelado.
A temporada rubro-negra ainda não começou nos gramados. No entanto, a diretoria do Flamengo segue se movimentando em busca de novos reforços para fechar o elenco de Vitor Pereira nesta temporada.
Durante as próximas semanas, o Fla tem dois grandes objetivos para o ano: conquistar a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, e tentar o bicampeonato mundial em Marrocos, contra o Real Madrid.
Arrascaeta na Seleção Brasileira?
O meio-campista uruguaio Arrascaeta deu abertura no processo de solicitação de uma cidadania brasileira. Jogando em clubes brasileiros há quase 10 anos, o atleta se encaixa no que o Governo Federal solicita para o processo.
- I – ter capacidade civil, segundo a lei brasileira;
- II – ter residência em território nacional, pelo prazo mínimo de 4 (quatro) anos;
- III – comunicar-se em língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando; e
- IV – não possuir condenação penal ou estiver reabilitado, nos termos da lei.
Arrascaeta mora no Rio de Janeiro desde 2019, quando foi contratado pelo time rubro-negro. Na época, aliás, a compra do uruguaio junto ao Cruzeiro foi uma das maiores transferências da história do clube carioca.
Flamengo pode contratar mais estrangeiros com nacionalidade de Arrascaeta
No entanto, a solicitação de nacionalidade de Arrascaeta nada tem a ver com a Seleção Brasileira. O camisa 10 do Uruguai pode abrir mais espaço para a chegada de estrangeiros no Flamengo nesta temporada.
Ainda hoje, sexta-feira (06), Marcos Braz e outros dirigentes rubro-negros viajam para a Argentina. Por lá, eles devem tentar avançar no negócio pelo colombiano Quintero e também pelo goleiro Rossi, do Boca Juniors.
Com um número máximo de estrangeiros na equipe para esta temporada, a nacionalidade de Arrascaeta pode ser um grande trunfo para que o Flamengo consiga comprar mais jogadores fora do país.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.