Jogador da NFL apresenta melhora após sofrer parada cardíaca no campo

O jogador da NFL, Damar Hamlin, sofreu uma parada cardíaca enquanto estava em campo jogando e segue internado no hospital.

Nos últimos dias, o acidente com o jogador de futebol americano Damar Hamlin, do Buffalo Billls, acabou gerando uma enorme apreensão. Por outro lado, para que o atleta apresentou uma melhora ‘notável’ nas últimas 24 horas, segundo informou sua equipe.

publicidade

Já fizeram três dias desde que o atleta sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da NFL, a liga de futebol americano. A situação deixou todo mundo em choque e o clima ficou extremamente tenso durante o acontecimento dentro de campo.

O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (2), quando o craque recebeu uma forte pancada no peito. Nesse momento, ele estava tentando marcar um jogador rival do Cincinnati Bengals. Após o baque, o rapaz se afastou e ficou apenas alguns segundos em pé, antes de cair desacordado.

publicidade

Uma equipe médica prontamente entrou em campo para tentar ver o que havia acontecido. Os profissionais conseguiram restabelecer os batimentos cardíacos do atleta ainda em campos e ele foi hospitalizado logo em seguida em estado crítico. A equipe médica ainda declarou que, a rapidez no atendimento salvou a vida de Damar.

Equipe do jogador da NFL divulgou um comunicado falando sobre seu estado de saúde

Damar Hamlin

Jogador da NFL apresenta melhora após sofrer parada cardíaca no campo (Imagem: Divulgação)

Notando que o público estava extremamente preocupado com o estado de saúde do jovem, a equipe do clube emitiu uma nota.

“Damar mostrou uma melhora notável nas últimas 24 horas. Embora sua condição ainda seja grave, ele demonstrou que parece estar neurologicamente intacto. Seus pulmões continuam a se curar e ele está progredindo constantemente”, informou o Buffalo Bills.

Logo quando o susto aconteceu, os jogadores dos dois times ficaram em choque. Alguns deles começaram a chorar e outros rezavam enquanto os profissionais realizavam o atendimento. Poucos minutos depois, o jogo foi oficialmente suspenso.

Por outro lado, a preocupação continuou tomando conta dos atletas e dos fãs, que chegaram a fazer uma vigília de orações em frente ao estádio. Inclusive, até o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou sobre o assunto.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.