Atitudes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo sobre velório de Pelé surpreendem

Pelé, o Rei do Futebol, está sendo velado no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, e os grandes times de SP tomaram uma atitude

No meio da manhã desta segunda-feira (02), começou o velório do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos (SP). Diante de uma série de críticas, os principais clubes paulistas tomaram uma atitude para homenagear o atleta histórico.

publicidade

Pelé lutava contra um câncer de cólon (intesntino grosso) desde o final de novembro de 2021. Após contratir a Covid-19 no mês de novembro de 2022, o Rei do Futebol apresentou um quadro de piora e foi internado no Hospital Albert Einsein, em São Paulo (SP).

Pelé não conseguiu vencer a doença, que seguiu progredindo, e acabou falecendo no começo da tarde desta última quinta-feira (29), na capital paulista. Seu velório acontece até o começo da manhã de hoje, terça-feira (03).

publicidade

Palmeiras, Corinthians e São Paulo tomam atitude sobre velório de Pelé

Grandes clubes de São Paulo tomam decisão sobre o velório de Pelé. Foto: Divulgação

Grandes clubes de São Paulo tomam decisão sobre o velório de Pelé. Foto: Divulgação

O velório de Pelé, que acontece na Vila Belmiro, em Santos (SP), desde o começo da manhã desta segunda-feira (02), chamou a atenção por não atrair nenhum atleta de outro clube de futebol do país.

Após uma série de críticas, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, que possuem centro de treinamento que estão a cerca de uma hora da Vila Belmiro, irão mandar o elenco profissional para o Estádio Urbano Caldeira nesta terça-feira (03).

A expectativa é de que os jogadores dos três clubes paulistas compareçam ao velório do Rei do Futebol durante esta manhã, já que a cerimônia de despedida de Pelé deve acabar por volta das 10h (horário de Brasília).

Santos desiste de aposentar a camisa 10

Assim que foi anunciada a morte do Rei do Futebol, Pelé, o Santos Futebol Clube começou a traçar uma série de homenagens que serão feitas para o craque da Vila Belmiro nos anos 1960 e 1970.

Uma das possíveis homenagens era a aposentadoria da camisa 10 do Santos. No entanto, a diretoria do clube alvinegro decidiu voltar atrás após confirmar que, em uma entrevista recente, o Rei do Futebol havia dito que não gostaria de ver o seu número aposentado.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.