Jogadores do Brasileirão escolhem piores comentaristas em 2022
Após ser eleito o pior comentarista do Brasileirão 2022, o ex-jogador, Walter Casagrande, criticou os jogadores bolsonaristas.
Na tarde desta segunda-feira (2), o portal UOL divulgou a pesquisa realizada com os jogadores do Campeonato Brasileiro 2022. Na ocasião, o site fez duas perguntas aos atletas das equipes que disputaram a elite nacional na última temporada, quem foi o melhor e o pior comentarista das emissoras de TV. E o eleito o pior comentarista foi o próprio colunista da empresa, Walter Casagrande.
De acordo com o próprio UOL, o comentarista recebeu 25% dos votos. Além do ex-atacante do Corinthians, a jornalista e comentarista dos canais Globo Ana Thaís Matos, Roger Flores e Fábio Sormani estiveram abaixo do “Casão”, tendo sido votados por 15% de cada jogador do Brasileirão.
Por fim, outros atletas das equipes brasileiras, que representam 5% da pesquisa, também citaram nomes como Pedrinho, Felipe Faccincani, Lédio Carmona, Neto, Sérgio Xavier Filho, PC Vasconcelos. E, com isso, o ex-Global e que é conhecido por gerar memes acabou sendo eleito o pior comentarista da TV em 2022.
Após ser eleito o pior comentarista do Brasileirão 2022, Casagrande respondeu
Assim que foi constatado que os jogadores reconhecem Walter Casagrande como o pior comentarista do Campeonato Brasileiro de 2022, o contratado do UOL não perdeu tempo e aproveitou a deixa para fazer um novo artigo para falar sobre o caso e aproveitou para criticar jogadores que se declararam eleitores de Jair Bolsonaro. Vale lembrar que, Casão, sempre foi oposição do Presidente da República que ficou no mandato de 2019 a 2022.
Diante disso, afirmou que se sente feliz pelo “prêmio”, principalmente por ter sido votado por jogadores apoiadores de Bolsonaro. “Não é nada estranho e não me incomoda minimamente o que me escolheram. Na realidade, ser escolhido o pior pela maioria dos jogadores atuais chega a mim como um grande elogio. Prefiro mesmo ser o pior para aqueles jogadores que são bolsonaristas”, escreveu.
A pesquisa do UOL foi realizada com 26 jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, as respostas foram computadas até o dia 22 de dezembro. E, se Casagrande foi eleito o pior, o comentarista da TV Globo e ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, foi reconhecido como o melhor na classe.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.