Flamengo toma decisão para contar com goleiro Agustín Rossi
O Flamengo tomou uma importante decisão para avançar nas negociações pela contratação do goleiro Agustín Rossi.
Visando o início da temporada 2023, o Flamengo está ativo no Mercado da Bola. Nesta terça-feira, 02 de janeiro, o clube carioca apresentou o técnico Vítor Pereira, que irá comandar o Rubro-Negro nesta temporada.
Recentemente, o Flamengo acertou o retorno do volante Gerson. Após uma longa novela para repatriar o jogador, o Mengo entrou em um acordo com o jogador, que deixou o Olympique de Marseille.
Agora, a diretoria do Flamengo está perto de acertar a contratação de outro grande reforço, que deve ser peça importante do jogador na disputa das competições neste ano de 2023.
O goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, clube da Argentina, é alvo do clube carioca, que avançou nas negociações pela contratação do goleiro.
Agustín Rossi fica perto de assinar com o Flamengo
O goleiro tem contrato com o Boca Juniors até junho, mas a diretoria do Flamengo tomou a decisão de não esperar o fim do vínculo de Agustín Rossi, e deve investir na contratação definitiva do goleiro.
Atualmente, Agustín Rossi tem um pré-contrato encaminhado com o Flamengo, e de acordo com o TyC Sports, a diretoria prepara uma oferta de R$ 10 milhões para contratar o goleiro de imediato, sem precisar esperar o término do contrato do goleiro com o Boca Juniors.
Com contrato até o meio do ano, Agustín Rossi e o Boca Juniors não entraram em um acordo para renovar o vínculo do goleiro, e com isso, Rossi entrou na mira do Flamengo, que deseja a contratação do goleiro nesta janela de transferências.
Sem acordo para permanecer no Boca Juniors, o goleiro aceitou a proposta do Flamengo, e já tem o contrato bem encaminhado.
Agora, a diretoria do clube carioca espera que o Boca Juniors aceite liberar o goleiro mais cedo para se apresentar ao Rubro-Negro.
Apesar de ter aceitado a oferta do Flamengo, Agustín Rossi nunca escondeu o desejo de permanecer no Boca Juniors. No entanto, nas negociações para renovar o vínculo com o clube argentino, o goleiro não se sentiu valorizado o suficiente.
Após uma longa novela com o Boca Juniors, Agustín Rossi optou por não renovar com o clube e aceitar a oferta do Flamengo.
Argentino chega para brigar pela titularidade
Ao chegar no Flamengo, Agustín Rossi terá pela frente um forte concorrente, o goleiro Santos, que já se firmou como titular da equipe carioca. A disputa pela titularidade, que já era acirrada na última temporada, terá agora mais um na briga.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.