Entenda o motivo de a Seleção Brasileira estar na frente da Argentina em Ranking da FIFA

Após a final da Copa do Mundo de 2022, o Brasil continuou na liderança do ranking da FIFA, entenda o motivo

A Seleção Brasileira acabou sendo eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, frustrando todo o país. Mesmo assim, o time que era comandado por Tite segue na liderança do ranking da FIFA, a frente da Argentina.

publicidade

Os campeões mundiais aparecem na segunda colocação do ranking, e os números acabaram intrigando muitos torcedores. Afinal, após o título, a ideia era que o time de Messi alcançasse o topo da tabela.

Ao receber milhares de questionamentos a respeito do assunto, a FIFA decidiu se pronunciar e explicou detalhadamente os motivos pelos quais a Seleção Brasileira ainda está na liderança do ranking.

publicidade

FIFA explica porque Brasil está na frente da Argentina no ranking

Brasil segue na liderança do ranking FIFA, entenda o motivo. Foto: Divulgação

Brasil segue na liderança do ranking FIFA, entenda o motivo. Foto: Divulgação

A Argentina conquistou o tricampeonato mundial neste último domingo (18), diante dos franceses. Em um jogo repleto de grandes emoções, o time de Scaloni superou os europeus na disputa por pênaltis.

No entanto, nem o título mundial da Argentina fez com que os hermanos assumissem a liderança do ranking da FIFA. Na primeira colocação está a Seleção Brasileira, que foi eliminada nas quartas de final da Copa.

Ao ser questionada por internautas sobre a primeira colocação do Brasil, a FIFA informou que, caso a Argentina tivesse vencido a França no tempo regulamentar da partida, conquistaria pontos suficientes para utrapassar a Seleção.

Como o jogo foi decidido na disputa por pênaltis, os argentinos não somaram pontos suficientes para ultrapassar os brasileiros. Deste modo, o Brasil segue na ponta da tabela do ranking mundial.

Em campo, Seleção Brasileira deixa a desejar na Copa do Mundo

No entanto, o futebol apresentado pela Seleção Brasileira no Catar foi, no mínimo, desanimador. Mais uma vez, o Brasil não conseguiu passar das quartas de final e deixou um gostinho de que era possível chegar mais longe.

Agora, a CBF vai em busca de um novo comandante para começar uma nova caminhada e, daqui quatro anos, tentar novamente o tão sonhado hexacampeoanto mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.