Ancelotti abre jogo sobre treinar Seleção Brasileira no futuro e revela data que aceitaria proposta

Sonho da Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre a possibilidade de assumir a seleção.

Desde que Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira, antes mesmo da eliminação na Copa do Mundo do Catar, vários nomes para substituir o técnico passaram a ser especulados, sendo a grande maioria estrangeiros. 

publicidade

Entre eles, o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid, clube da Espanha. O técnico é um dos nomes que agradam os torcedores brasileiros, que pedem a vinda do treinador para a Seleção Brasileira.

Ancelotti, por sua vez, tem contrato com o Real Madrid até o ano de 2024, e ciente do interesse de seleções no seu trabalho, o técnico se pronunciou sobre a possibilidade de assumir uma seleção nos próximos anos.

publicidade

Ancelotti fala sobre assumir a seleção e sobre seu futuro no Real Madrid

Carlo Ancelotti: CBF toma decisão sobre próximo treinador da Seleção Brasileira.

Ancelotti abre jogo sobre treinar Seleção Brasileira no futuro e revela data que aceitaria proposta. (Foto: Reprodução)

O treinador italiano é um dos sonhos da Seleção Brasileira, no entanto, a vinda de Carlo Ancelotti para o Brasil parece estar cada vez mais distante. Recentemente, o técnico falou sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção. 

Atual campeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, Ancelotti afirmou estar feliz no clube Merengue, com quem tem contrato até 2024. O mesmo ainda completou sua fala afirmando não pensar em deixar o clube espanhol.

“Ser o treinador do Brasil? Não sei o que vai acontecer no futuro. Tenho contrato com o Real Madrid até 2024 e se não quiserem que eu saia, eu não saio. Ainda não pensei no meu futuro.”

Apesar de não ter cravado seu futuro, Ancelotti deixou claro que o seu desejo é permanecer no Real Madrid, onde tem conquistado títulos ao longo dos anos. O italiano ainda declarou que no final de sua carreira irá pensar em assumir uma seleção.

“No final da minha carreira vou pensar em treinar uma seleção. Por enquanto estou muito feliz em Madrid, nunca se sabe quando vai acabar, mas nunca vou sair de Madrid (até o término de seu contrato)”

Quem deve assumir a Seleção Brasileira?

Além de Carlo Ancelotti, outros nomes que agradam os torcedores brasileiros são os de Abel Ferreira, que atualmente comanda o Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, que deixou o Flamengo no último mês.

Apesar dos nomes citados agradarem a torcida, Ancelotti é o favorito dos brasileiros para assumir o cargo.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.