Fala ‘brutal’ de Mbappé no intervalo de Argentina x França vaza na internet
No intervalo da final da Copa do Mundo, Mbappé desabafou com companheiros de time e cobrou uma postura diferente em campo, confira a fala
Neste último domingo (18), a França acabou sendo derrotada pela Argentina na final da Copa do Mundo, no Catar. Mbappé, uma das grandes estrelas do time, soltou o verbo no intervalo com os companheiros, e a conversa vazou na web.
Durante os primeiros 45 minutos de jogo no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, a França não conseguiu sequer ver a cor da bola. O time argentino dominava completamente todas as ações da partida e vencia por 2 a 0.
Com um gol marcado por Lionel Messi e outro anotado por Angel Di María, os argentinos não encontravam muitas dificuldades para deixar o Catar com o tricampeonato, mas o discurso de Mbappé mexeu com os jogadores franceses.
Vaza discurso de Mbappé no vestiário de Argentina x França
Durante os primeiros 45 minutos de Argentina x França, pela final da Copa do Mundo 2022, o time comandado por Didier Deschamps não conseguiu encontrar a bola dentro do gramado do Lusail Stadium.
Perdendo por dois a zero, a atitude precisava ser diferente para a segunda etapa. No vestiário, Mbappé tomou a voz e pediu aos companheiros mais atitude e entrega dentro de campo. O vídeo, gravado pela TF1, emissora francesa, foi divulgado.
“Não podemos fazer pior! É final de Copa do Mundo, pessoal. É o jogo das nossas vidas. Isso é só a cada 4 anos. Ou deixamos ele nos fazerem de bobos, ou colocamos intensidade. Estamos perdendo por 2 gols. Podemos virar!”, disse Mbappé.
França mudou postura na segunda etapa
Na volta das equipes para a segunda etapa, a França estava mostrando mais intensidade. Mesmo assim, encontrava sérios problemas para achar espaços em um time argentino que parecia estar completamente fechado.
No entanto, um pênalti cometido por Otamendi na reta final da partida mudou o curso do jogo. Mbappé converteu e, segundos depois, marcou o segundo, levando o duelo para a prorrogação.
Na prorrogação, mais gols: Mbappé, de um lado, e Messi, do outro, deixaram o placar igual em 3 a 3. A disputa foi para os pênaltis, e Emiliano Martínez brilhou, garantindo o tricampeonato argentino em Doha.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.