“Catimba” do goleiro Argentino contra França gera polêmica em jornais internacionais
Após ser um dos destaques da Seleção Argentina, o goleiro Emiliano Martínez foi criticado pela imprensa internacional por sua catimba.
Com a conquista da Seleção Argentina na tarde deste domingo (18), após a vitória nos pênaltis, por 4-2, diante da França, no Estádio Lusail, no Catar, o goleiro sul-americano, Emiliano Martínez, gerou polêmica com a catimba gerada durante a partida.
De fato, travar o jogo e gastar tempo, seja tocando bola, irritando o adversário ou o goleiro demorando para cobrar um tiro de meta, é uma das qualidades do futebol argentino. Entretanto, a atitude gerou irritação na imprensa internacional, principalmente a francesa.
Em uma das publicações da mídia internacional, foi citado as facilidades do camisa 23 de mexer com o psicológico dos jogadores da Seleção Francesa e, assim, conseguiu facilitar durante a partida para que o time sul-americano pudesse conquistar o tricampeonato Mundial.
Goleiro da Argentina provoca torcedores da França após premiação
Ao final da partida, que consolidou o título da Argentina na Copa do Mundo 2022, o goleiro dos Hermanos, Emiliano Martínez, recebeu o prêmio de melhor goleiro e provocou os torcedores franceses. De acordo com o próprio jogador, o ato se deu porquê os franceses estavam vaiando o camisa 23 e, segundo Martínez, a soberba não ocorre com ele.
No caso da imprensa internacional, em alguns portais citaram o goleiro como herói argentino. “Nós elogiamos Messi, mas Martinez é um herói. Ele é um pouco louco também”. Em outra publicação a citação foi que Martínez estava mexendo com a cabeça dos jogadores da França inacreditavelmente e, sem dúvidas, gerou no título da Argentina.
Com o título, o Mundial volta para a América do Sul após 20 anos. A última havia ocorrido em 2002, quando o Brasil venceu a Alemanha, por 2-0, e garantiu o pentacampeonato.
Por fim, a FIFA elegeu os destaques da Copa do Mundo. Assim, o melhor jogador da competição foi Lionel Messi; o artilheiro foi Kylian Mbappé com oito gols; a revelação ficou com Enzo Fernández e o melhor goleiro foi Emiliano Martínez.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.