“Catimba” do goleiro Argentino contra França gera polêmica em jornais internacionais

Após ser um dos destaques da Seleção Argentina, o goleiro Emiliano Martínez foi criticado pela imprensa internacional por sua catimba.

Com a conquista da Seleção Argentina na tarde deste domingo (18), após a vitória nos pênaltis, por 4-2, diante da França, no Estádio Lusail, no Catar, o goleiro sul-americano, Emiliano Martínez, gerou polêmica com a catimba gerada durante a partida.

publicidade

De fato, travar o jogo e gastar tempo, seja tocando bola, irritando o adversário ou o goleiro demorando para cobrar um tiro de meta, é uma das qualidades do futebol argentino. Entretanto, a atitude gerou irritação na imprensa internacional, principalmente a francesa.

Em uma das publicações da mídia internacional, foi citado as facilidades do camisa 23 de mexer com o psicológico dos jogadores da Seleção Francesa e, assim, conseguiu facilitar durante a partida para que o time sul-americano pudesse conquistar o tricampeonato Mundial.

publicidade

Goleiro da Argentina provoca torcedores da França após premiação

Goleiro da Argentina vibrando em jogo na Copa do Mundo

Goleiro da Argentina vibrando em jogo na Copa do Mundo – Foto: Reprodução

Ao final da partida, que consolidou o título da Argentina na Copa do Mundo 2022, o goleiro dos Hermanos, Emiliano Martínez, recebeu o prêmio de melhor goleiro e provocou os torcedores franceses. De acordo com o próprio jogador, o ato se deu porquê os franceses estavam vaiando o camisa 23 e, segundo Martínez, a soberba não ocorre com ele.

No caso da imprensa internacional, em alguns portais citaram o goleiro como herói argentino. “Nós elogiamos Messi, mas Martinez é um herói. Ele é um pouco louco também”. Em outra publicação a citação foi que Martínez estava mexendo com a cabeça dos jogadores da França inacreditavelmente e, sem dúvidas, gerou no título da Argentina. 

Com o título, o Mundial volta para a América do Sul após 20 anos. A última havia ocorrido em 2002, quando o Brasil venceu a Alemanha, por 2-0, e garantiu o pentacampeonato.

Por fim, a FIFA elegeu os destaques da Copa do Mundo. Assim, o melhor jogador da competição foi Lionel Messi; o artilheiro foi Kylian Mbappé com oito gols; a revelação ficou com Enzo Fernández e o melhor goleiro foi Emiliano Martínez.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.