Ex-presidente do Santos é descoberto em esquema de tráfico de Drogas
Com ordem preventiva de prisão do MP, vaza vídeos e imagens do ex-Presidente do Santos, Orlando Rollo, negociando devolução de cocaína.
Após ser eleito vice-presidente do Santos, em 2017, juntamente com José Carlos Peres – que sofreu impeachment -, Orlando Rollo ele esteve no cargo máximo do clube alvinegro por três meses. Entretanto, anos após sua saída, o ex-dirigente se envolveu em uma grande polêmica e foi preso por negociar cargas de cocaína apreendidas em ações policiais com a maior facção criminosa Brasil.
De acordo com o portal G1, a quantidade de droga seria superior ao apresentado na delegacia, contudo, a cocaína abasteceria os pontos de tráfico no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Em novembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão preventiva do ex-presidente do Santos Futebol Clube e investigador da Polícia Civil, Orlando Rollo.
O poder público afirmou que os crimes são de ‘imensa gravidade’ e que a quantidade de drogas é ‘impressionante’. “Um lote de 790 quilos de cocaína é capaz de infelicitar um número gigantesco de pessoas e famílias”.
Vaza troca de mensagens de ex-Presidente do Santos e Polícia Civil
Após ser acusado de tráfico de drogas, vazaram vídeos e áudios que revelam Orlando Rollo, ex-presidente do Santos e policial civil, negociando a devolução de cocaína que iria para traficantes no Rio de Janeiro. Na ocasião, as mensagens foram para marcar um ponto de encontro para a entrega das drogas.
Apesar desta grande polêmica, Rollo também se envolveu em outra no mês de outubro de 2020, quando estava no comando do Santos e a meta era contratar o atacante Robinho, condenado por estupro na Itália. Entretanto, a pressão popular fez com que o ex-dirigente recuasse e o camisa 7 nunca mais jogasse pelo clube praiano.
Na área de futebol, Orlando Rollo fez MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte, tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e faz o curso oficial de Gestão de Futebol da CBF Academy. Ele tem também três especializações na área de administração esportiva pela UniBF (PR).
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.