Andrey tem destino definido ao sair do Vasco para gigante Europeu e jornalista afirma: ‘Está vendido’

O Vasco acertou a venda do volante Andrey para um gigante clube do futebol europeu, que aguarda o jogador para exames médicos.

Destaque do Vasco na temporada passada, o jovem volante Andrey é considerado uma das maiores promessas do Vasco nos últimos anos. Aos 18 anos, o jogador assumiu a titularidade do clube carioca, e agora pode estar se despedindo do Cruzmaltino.

publicidade

Após uma ótima temporada no Vasco, sendo peça fundamental da conquista ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Andrey acabou despertando o interesse de vários clubes ao redor do mundo.

No entanto, o destino do volante será a Inglaterra, para defender a camisa de um gigante clube da Premier League e do futebol europeu. O Vasco encaminha a venda do volante para o Chelsea.

publicidade

Vasco acerta venda de Andrey para o Chelsea, da Inglaterra

Andrey tem destino definido ao sair do Vasco para gigante Europeu e jornalista afirma: 'Está vendido'. (Foto: Reprodução)

Andrey tem destino definido ao sair do Vasco para gigante Europeu e jornalista afirma: ‘Está vendido’. (Foto: Reprodução)

O jogador de 18 anos, formado nas categorias de base do Vasco, é uma das promessas do futebol brasileiro atualmente, mas não irá disputar a elite do Brasileirão com a camisa do Vasco na próxima temporada.

O clube carioca acertou a venda de Andrey para o Chelsea, que aguarda o volante em Londres para realizar os exames médicos e a assinatura do contrato. 

Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente, para não atrapalhar a negociação entre o Vasco e o clube inglês. Porém, a multa rescisória de Andrey no Vasco da Gama é de 50 milhões de euros.

Além do Chelsea, outros clubes da Inglaterra que tinham interesse na contratação de Andrey eram o Manchester City e o Newcastle, no entanto, o volante acabou escolhendo os Blues.

O interesse do clube londrino já era conhecido, mas a diretoria do Chelsea resolveu esperar o fim da Copa do Mundo para realizar uma proposta oficial. Após o fim do Mundial, o clube inglês apresentou a proposta ao Vasco, que aceitou.

Andrey estendeu seu vínculo com o Vasco no meio do ano, mesmo tendo propostas do futebol europeu. Clubes como o Barcelona e o Bournemouth, da Inglaterra, manifestaram o desejo de contar com o atacante, que renovou com o Vasco.

O desejo de colocar o clube carioca na Série A novamente pesou para o atacante renovar. Além disso, o craque quis retribuir financeiramente tudo que o Vasco concedeu a ele como atleta e como pessoa, já que o mesmo poderia sair de graça sem renovar o vínculo.

Apenas alguns trâmites, que devem ser resolvidos esta semana, impedem o anúncio oficial do Chelsea e do próprio Vasco, portanto, o anúncio de despedida do clube carioca já está pronto.

Retrospecto do volante no Vasco

Com a camisa do Vasco da Gama, Andrey disputou 37 jogos, marcando oito gols neste período. O volante foi fundamental para o retorno do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.