Internacional

Craque da Espanha anuncia aposentadoria da Seleção

A Espanha acabou sendo eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, para Marrocos. Em uma campanha frustrante, o time comandado por Luis Henrique deixou o Catar mais cedo que o previsto.

Com a eliminação, a Federação Espanhola de Futebol decidiu renovar os ares dentro da instituição e do departamento técnico. O primeiro sinal de mudança foi a demissão do comandante Luis Henrique.

No elenco atual, a tendência é de uma reciclagem. Sabendo disso, um dos grandes craques da equipe, campeão mundial em 2010, anunciou oficialmente a sua aposentadoria da Seleção Espanhola.

Oficial: Busquets anuncia aposentadoria da Seleção Espanhola

Aos 34 anos, Busquets não joga mais pela Seleção. Foto: Divulgação

O meio-campista Sergio Busquets, de 34 anos, anunciou oficialmente que não jogará mais com a camisa da Espanha. Pela equipe, conseguiu conquistar a primeira Copa do Mundo do seu país, em 2010, na África do Sul.

Após mais de uma década prestando serviços ao time da Espanha, Busquets entende que é a hora de se despedir. Aos 34 anos, o meio-campista não se vê disputando outra Eurocopa ou Mundial.

Com a saída de Busquets, a tendência é que o time espanhol passe por uma renovação ainda maior, inclusive no elenco. Mesmo com poucos jogadores acima dos 30 anos, a Seleção Espanhola deve reformular alguns setores.

Até porque o novo treinador, Luis de la Fuente, trabalhava até pouco tempo nas categorias de base da equipe. La Fuente deve ser responsável por um processo de reformulação visando a Euro 2024.

Espanha chega forte para a Eurocopa?

Com uma escola de futebol promissora até os dias atuais, a Espanha tem boas alternativas individuais e um ótimo sistema de jogo coletivo para chegar forte na disputa dos próximos torneios continentais.

Nesta Copa do Mundo do Catar, foi quotada como favorita após a goleada no jogo de estreia, contra a Costa Rica. No entanto, acabou se perdendo nas partidas seguintes e não foi capaz de superar os marroquinos no primeiro mata-a-mata do torneio.

Port publicado em dezembro 16, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Santos encara o Bahia em jogo decisivo para fugir do fantasma do rebaixamento

O Santos entra em campo hoje (24),  daqui a pouco às 16h (de Brasília), em… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Notícias

Grêmio oficializa contratação de Marcos Rocha até 2026

O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Notícias

Palmeiras vence Botafogo na Marra e sobe na tabela do Brasileirão

Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

A falta de elenco pode derrubar o Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

O Brasileirão 2025 vai rebaixar um gigante?

O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Flamengo e Palmeiras vão focar 100% na disputa pelo Brasileirão?

Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais

4 semanas atrás