Sergio Busquets anuncia sua aposentadoria da Seleção Espanhola. Foto: Divulgação
A Espanha acabou sendo eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, para Marrocos. Em uma campanha frustrante, o time comandado por Luis Henrique deixou o Catar mais cedo que o previsto.
Com a eliminação, a Federação Espanhola de Futebol decidiu renovar os ares dentro da instituição e do departamento técnico. O primeiro sinal de mudança foi a demissão do comandante Luis Henrique.
No elenco atual, a tendência é de uma reciclagem. Sabendo disso, um dos grandes craques da equipe, campeão mundial em 2010, anunciou oficialmente a sua aposentadoria da Seleção Espanhola.
Aos 34 anos, Busquets não joga mais pela Seleção. Foto: Divulgação
O meio-campista Sergio Busquets, de 34 anos, anunciou oficialmente que não jogará mais com a camisa da Espanha. Pela equipe, conseguiu conquistar a primeira Copa do Mundo do seu país, em 2010, na África do Sul.
Após mais de uma década prestando serviços ao time da Espanha, Busquets entende que é a hora de se despedir. Aos 34 anos, o meio-campista não se vê disputando outra Eurocopa ou Mundial.
Com a saída de Busquets, a tendência é que o time espanhol passe por uma renovação ainda maior, inclusive no elenco. Mesmo com poucos jogadores acima dos 30 anos, a Seleção Espanhola deve reformular alguns setores.
Até porque o novo treinador, Luis de la Fuente, trabalhava até pouco tempo nas categorias de base da equipe. La Fuente deve ser responsável por um processo de reformulação visando a Euro 2024.
Com uma escola de futebol promissora até os dias atuais, a Espanha tem boas alternativas individuais e um ótimo sistema de jogo coletivo para chegar forte na disputa dos próximos torneios continentais.
Nesta Copa do Mundo do Catar, foi quotada como favorita após a goleada no jogo de estreia, contra a Costa Rica. No entanto, acabou se perdendo nas partidas seguintes e não foi capaz de superar os marroquinos no primeiro mata-a-mata do torneio.
Port publicado em dezembro 16, 2022
Em uma noite fria na Arena MRV, Atlético-MG e Corinthians protagonizaram um duelo equilibrado pela… Leia Mais
A décima rodada do Brasileirão 2025 trouxe mais do que apenas gols e rivalidades: escancarou… Leia Mais
Você não vai acreditar nesses lances que aconteceram na 9ª rodada do Brasileirão 2025! Mas antes,… Leia Mais
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais