Neymar ainda joga pela Seleção Brasileira? Fontes revelam plano de Ney
Após a eliminação na Copa, Neymar ameaçou deixar a Seleção Brasileira, veja quais são os planos do atacante do Paris Saint-Germain
A Seleção Brasileira acabou sendo eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Mesmo com um gol incrível marcado por Neymar, o Brasil não foi capaz de superar a Croácia e se despediu do Catar precocemente.
Considerada uma das mais poderosas equipes na disputa do Mundial, o Brasil vacilou novamente diante de uma equipe ‘mediana’ no cenário europeu. Mesmo com grandes jogadores, a Croácia não era a favorita para o duelo.
Após a eliminação, alguns jogadores da Seleção Brasileira demonstraram a sua frustração com o resultado nas redes sociais. Neymar, inclusive, falou sobre a possibilidade de não voltar mais a vestir a camisa verde e amarela.
Neymar vai voltar a jogar pelo Brasil? Jogador revela planos
Assim que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia, na última semana, Neymar foi questionado sobre o seu sentimento naquele instante. O camisa 10 abriu o jogo e deixou no ar a possbilidade de não jogar mais pelo Brasil.
Antes mesmo do Mundial no Catar, o atacante do Paris Saint-Germain já havia falado sobre esta ser a última edição de Copa do Mundo que ele iria disputar, pois não sabe se terá forças psicológicas para suportar a pressão por mais quatro anos.
No entanto, o UOL Esporte apurou que, após a sua fala na derrota para a Croácia, Neymar recebeu o apoio de diversas personalidades do esporte mundial e passou a considerar o seu retorno à Seleção Brasileira.
Segundo amigos próximos do atleta, é pouco provável que ele não continue na Seleção Brasileira a partir de 2023, quando o time irá começar uma nova preparação visando a Copa no ano de 2026.
2026: A “última dança” de Neymar em Copas do Mundo
Na próxima Copa do Mundo, Neymar estará com 34 anos de idade e poderá chegar com uma dinâmica de jogo completamente diferente daquela que apresenta atualmente no Paris Saint-Germain e na Seleção.
Mais experiente, o atacante deve tentar a sua “última dança” em mundiais com uma Seleção Brasileira que promete ser renovada com jovens talentos que começam a surgir aos montes no cenário nacional.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.