França bate recorde de 1958 em Copas do Mundo na semifinal contra Marrocos

Com gol aos 5 minutos, lateral da França quebra recorde na Copa do Mundo e tem a marca mais rápida desde 1958; anteriormente era de Vavá.

Na tarde desta quarta-feira (14), a França entrou em campo, diante de Marrocos, em duelo válido pela semifinal da Copa do Mundo, que está sendo sediada no Catar. Com gol marcado por Theo Hernández, aos 5 minutos de jogo, a seleção europeia quebrou mais um recorde em sua história, este que é o gol mais rápido desde 1958.

publicidade
Apesar de ter anotado mais um gol para seu país, este foi o segundo em 12 partidas disputadas. Além disso, o camisa 22 concedeu dois passes para gol neste Mundial do Catar. Com sua força ofensiva, a França vai em busca do tricampeonato, buscando se aproximar das nações mais vencedoras. Assim, conquistou a Copa do Mundo em 1998 e 2018.
Torcida da França sonha com mais um título mundial

Torcida da França sonha com mais um título mundial – Foto: Facebook/FIFA World Cup

Apesar da solidez defensiva de Marrocos, a França vem mostrando seu poder e o motivo de ser a atual campeã do mundo e favorita para vencer mais um Mundial. Antes de sofrer o gol do rival, os marroquinos tinham a defesa menos vazada com somente um sofrido.

Após sua classificação heróica na liderança do grupo, de forma invicta, a seleção africana passou pela Espanha, nas oitavas, e por Portugal, nas quartas de final, sem levar gols no tempo normal e na prorrogação. Entretanto, não segurou a pressão ofensiva francesa.

Dessa forma, o único gol sofrido por Marrocos na Copa do Mundo 2022 havia sido contra o Canadá, na terceira rodada da fase de grupos. E, ainda mais, foi um gol contra, marcado pelo zagueiro Aguerd. Na ocasião, os marroquinos venceram a partida por 2-1 e concretizaram a vaga para o mata-mata.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.