Titular da Seleção Portuguesa pode ser vendido após a Copa do Mundo
Uma das estrelas da Seleção Portuguesa na Copa do Mundo é o atacante João Félix, que vem se destacando e, assim, poderá ser vendido.
Um das principais jovens promessas do futebol mundial é, sem dúvidas, o atacante português João Félix, que tem feito uma excelente temporada e, além disso, vem ajudando seu país na Copa do Mundo 2022. De acordo com o CEO do Atletico de Madrid, equipe na qual defende, existem chances de vender o jogador nos próximos meses.
Na tarde desta terça-feira (6), Portugal entrou em campo e goleou a Suíça, por 6-1, pelas oitavas de finais do Mundial do Catar, no Estádio Lusail. Apesar de não ter marcado gols, o camisa 11 tem sido um dos destaques da equipe, oferecendo passes e ajudando na construção dos gols. Portanto, a seleção portuguesa está nas quartas de finais.
Na temporada 2022 foram 22 partidas, tendo marcado 5 gols e 5 assistências. Ao todo, foram 1.063 minutos em campo e, com isso, precisa de 213 minutos para balanças as redes, ou seja, a cada dois jogos e meio marca um gol. Assim, marcou três gols na La Liga, um na Copa do Rey e outro na Copa do Mundo.
João Félix poderá ser vendido pelo Atletico de Madrid pós-Copa do Mundo
Com a boa campanha de Portugal na Copa do Mundo, os holofotes começam a se virar para o ponta-esquerda, João Félix, que tem feito bons jogos e vem sendo um dos destaques da seleção no Mundial 2022. E, ainda mais, o atleta poderá deixar o clube, principalmente pelo relacionamento do atacante com o técnico Diego Simeone como um dos fatores que podem levar a uma saída.
De acordo com CEO do Atlético de Madrid, Gil Marín, poderá ser os últimos dias de contrato ativo entre Félix e o time espanhol. “João Felix tem um nível superior, mas devido à sua relação com Simeone e ao tempo de jogo… achamos que faz sentido considerar potenciais lances para o vender”, afirmou.
Portanto, resta esperar o fim do mundial para os portugueses para, depois, ambas as partes negociarem se permanecem juntos ou encerram o vínculo de fato.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.