Treinador da Holanda faz comparação com Seleção Brasileira
Em entrevista coletiva, o técnico da Holanda, Van Gaal, afirmou que o futebol do Brasil não é tudo isso e que é o mesmo estilo dos holandeses.
Na manhã desta terça-feira (6), o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, fez afirmações e não acredita que a Seleção Brasileira possa ser tudo isso que estão dizendo e, ainda mais, comparou com sua própria seleção e diz não temer a equipe de Neymar e companhia.
Por ser um comandante com falas polêmicas e, em muitos casos, tendo preconceito com brasileiros, o treinador minimizou a atuação do Brasil na goleada diante da Coreia do Sul. Na opinião dele, a equipe brasileira joga bem semelhante ao seu time. “Eu vi uma parte do jogo do Brasil de ontem. A verdade é que eles jogam o mesmo futebol que a Holanda, e falam que o futebol do Brasil foi brilhante, enquanto nós fizemos exatamente a mesma coisa”, declarou.
Em sequência falou sobre o estilo de jogo do Brasil e na qual ele conseguiu observar ao assistir aos jogos e, com isso, Van Gaal frisou que a Seleção Brasileira não tem nada de diferente, criticou a mídia holandesa que chegou enaltecer o adversário e disse que “é só um time de contra-ataque”.
Holanda enfrentará a Argentina nas quartas de finais da Copa do Mundo
Após vencer os Estados Unidos nas oitavas de finais da Copa do Mundo, por 3-1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, a Holanda foi a primeira seleção a garantir uma vaga nas quartas de finais do Mundial. Dessa forma, enfrentará a Argentina nesta sexta-feira (9), às 16h, em duelo que vale classificação para a semifinal.
Para voltar a disputar uma final de Copa após 12 anos, a Holanda visa vencer os sul-americanos e buscar o título mundial. Por fim, na entrevista coletiva Van Gaal declarou que quer dar o troco nos argentinos. “Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles”, completou.
O vencedor de Holanda e Argentina poderá encarar o Brasil na semifinal. Portanto, este possível duelo está marcado para terça-feira (13), às 16h, no Estádio Lusail.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.