Gols de Brasil x Coreia do Sul: melhores momentos e goleada no primeiro tempo 4 x 1

Assista ao melhores momentos e gols de Brasil 4 x 1 Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Assista ao melhores momentos e gols de Brasil x Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

publicidade

A seleção brasileira venceu os coreanos por 4 x 1, com vitória contruída logo na primeira etapa da partida. Os gols foram de Vini Júnior, Neymar de pênalti, Richarlison e fechando a goleada, na primeira etapa, com gol de Paquetá.

Reforçada pela volta de Neymar, a seleção brasileira fez um grande primeiro tempo, mostrando o futebol que de fato jogam os brasileiros. Paik Seung-Ho descontou para a Coreia do Sul, no segundo tempo.

publicidade

Gols de Brasil x Coreia do Sul pela Copa do Mundo

A seleção brasileira fez seu melhor jogo no Mundial nesta segunda-feira e está nas quartas de final da Copa do Mundo.

O caminho para a goleada em cima da Coreia do Sul teve início aos oito minutos, quando Vini Júnior completou a jogada de Raphinha e bateu com precisão cauculada, sem chance de defesa para o goleiro coreano.

Aos 12, Neymar ampliou para 2 x 0, cobrando pênalti sofrido por Richarlison, derrubado por Jung Woo-Young dentro da área.

Neymar no seu estilo, correu lentamente para a bola, o goleiro coreano pulou de um lado para o outro, e Nay bateu no canto, direito deixando Kim Seung-Gyu de joelhos

O time sul-coreano até tentou incomodar, com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil.

Em lindo lance coletivo, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0 e até Tite comemorou com a dança do Pombo.

Gol de Richarlison para seleção

Que golaço de Richarlison, depois de dominar no campo de ataque com a cabeça, puxou para o meio, tocou em Casemiro, que soltou para Marquinhos.

Thiago Silva atrás, ajeita na medida para Richarlison invadir a área, dominar e chuta de esquerda tirando o goleiro da jogada.

Paquetá marcou o quarto da seleção, que faz uma grande partida, batendo de primeira, para completar o placar de 4 a 0.

A Coreia do Sul conseguiu fazer seu gol de honra, com Paik Seung-Ho, em um chute de fora da área. Final Brasil 4 x 1 Coreia do Sul.

Com a partida definida, Tite aproveitou para dar uma chance ao único dos jogadores convocados que ainda não tinha jogado: Weverton, o terceiro goleiro entrou aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Alisson.

Com o resultado, o Brasil vai se classificando para as quartas de final e enfrentará a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis, apos empatarem em 1 x 0 no tempo normal e prorrogação.

Quem vencer passa à semifinal, e enfrenta o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina, que também jogam na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.