Gol do Japão contra Espanha saiu na linha de fundo? Imagem mostra decisão da FIFA

Após vencer mais uma partida de virada, desta vez contra a Espanha, o segundo gol do Japão gerou polêmica, mas o VAR confirmou; entenda.

Na tarde desta quinta-feira (1), o Japão entrou em campo e venceu a Espanha, por 2-1, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Entretanto, o gol da virada japonesa gerou polêmica, pois em um dos ângulos deu impressão que a bola havia saído, entretanto, o VAR confirmou o gol que decretou o triunfo.

publicidade

O lance aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo. A bola foi cruzada na área, e Mitoma chegou na linha de fundo, conseguindo cruzar a bola para trás. Na sequência, Tanaka completou para as redes. Em campo, logo após o gol, o juiz anulou, acusando saída de bola pela linha de fundo, antes de Mitoma chegar.

Um dos especialistas brasileiros em arbitragem é o ex-árbitro de futebol, Sandro Meira Ricci, atualmente comentarista dos canais Globo e, de acordo com o profissional, que acredita que a bola não saiu. “Eu já vivi tanto isso em campo como árbitro. Já vi tantos vídeos disso, já simulei tantas situações que eu sempre tendo a acreditar que esse tipo de situação a bola não saiu. Minha convicção desde o começo, é que não saiu”, afirmou.

publicidade

Japão vence e se classifica para as oitavas de finais da Copa do Mundo; veja confrontos

Japão vence a Espanha e se classifica na Copa do Mundo

Japão vence a Espanha e se classifica na Copa do Mundo – Foto: Facebook/Espanha

Na reta final da primeira fase e faltando apenas dois grupos para serem definidos, já é possível observar seis confrontos, que tem data, horário e locais definidos, contudo, nas outras duas partidas que restam ser definidas dá para se desenhar os duelos.

No final da primeira fase, ficou definido os primeiros duelos das oitavas de finais. Assim, a Holanda enfrentará os Estados Unidos, na tarde deste sábado (3), às 12h, no Estádio Khalifa. E, no domingo (4), Inglaterra irá duelar contra Senegal, às 16h, no Estádio Al Bayt.

Em sequência, a Argentina enfrentará a Austrália, na tarde deste sábado (3), às 16h, no Estádio Ahmad Bin Ali. E, no domingo (4), a França irá duelar contra Polônia, às 12h, no Estádio Al Thumama. E, os últimos dois confrontos definidos são Japão e Croácia, que se enfrentam na tarde desta segunda-feira (5), às 12h, no Estádio Al Janoub. E, no domingo (4), a Espanha irá duelar contra Marrocos, às 12h, no Estádio Cidade da Educação.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.