Polônia chega às oitavas de final da Copa do Mundo 2022 com uma marca negativa. Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (30), a Seleção da Polônia acabou perdendo por 2 a 0 para os argentinos pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo com a derrota, o time de Lewandowski conseguiu chegar às oitavas de final da competição, e trouxe consigo um levantamento estatístico surpreendente.
Caso empatasse o duelo contra os argentinos, a Polônia terminaria na primeira colocação do seu grupo e “escaparia” da França logo nas oitavas de final. No entanto, o time de Lewandowski não conseguiu superar o poderio ofensivo dos argentinos.
Mesmo com um pênalti perdido por Lionel Messi na primeira etapa, Mac Allister e Julián Alvarez marcaram na etapa complementar e garantiram a liderança do grupo para os argentinos.
Dos 4 chutes ao alvo da Polônia, um foi em cobrança de pênalti, desperdiçada por Lewandowski contra o México. Foto: Divulgação
O time da Polônia volta às oitavas de final da Copa do Mundo após 36 anos. A última aparição do time europeu na segunda fase da competição foi em 1986, quando acabou sendo eliminada para a Seleção Brasileira.
Mesmo assim, Lewandowski e seus companheiros parecem não ter muito o que comemorar. Afinal, a classificação veio graças a vantagem de saldo de gols, no critério desempate com os mexicanos.
Na primeira fase, o time de Robert Lewandowski conseguiu uma vitória, diante da Arábia Saudita, um empate com o México e uma derrota para a Seleção Argentina. No entanto, o que chama a atenção é o poderio ofensivo da equipe.
Durante as três partidas disputadas, a Polônia finalizou apenas quatro vezes ao gol. No duelo contra os hermanos, o time europeu não conseguiu chutar nenhuma vez na direção das redes.
Mesmo assim, a Polônia conseguiu garantir a sua classificação para a próxima fase e chega às oitavas com a dura missão de segurar os atuais campeões do mundo. Após descansar boa parte dos titulares na última rodada, a França desponta como favorita no duelo entre europeus.
Neste próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), França e Polônia entram em campo e decidem quem será o time que seguirá vivo na principal competição de futebol do planeta Terra.
Port publicado em dezembro 1, 2022
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais