Polônia chega às oitavas de final da Copa do Mundo 2022 com uma marca negativa. Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (30), a Seleção da Polônia acabou perdendo por 2 a 0 para os argentinos pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo com a derrota, o time de Lewandowski conseguiu chegar às oitavas de final da competição, e trouxe consigo um levantamento estatístico surpreendente.
Caso empatasse o duelo contra os argentinos, a Polônia terminaria na primeira colocação do seu grupo e “escaparia” da França logo nas oitavas de final. No entanto, o time de Lewandowski não conseguiu superar o poderio ofensivo dos argentinos.
Mesmo com um pênalti perdido por Lionel Messi na primeira etapa, Mac Allister e Julián Alvarez marcaram na etapa complementar e garantiram a liderança do grupo para os argentinos.
Dos 4 chutes ao alvo da Polônia, um foi em cobrança de pênalti, desperdiçada por Lewandowski contra o México. Foto: Divulgação
O time da Polônia volta às oitavas de final da Copa do Mundo após 36 anos. A última aparição do time europeu na segunda fase da competição foi em 1986, quando acabou sendo eliminada para a Seleção Brasileira.
Mesmo assim, Lewandowski e seus companheiros parecem não ter muito o que comemorar. Afinal, a classificação veio graças a vantagem de saldo de gols, no critério desempate com os mexicanos.
Na primeira fase, o time de Robert Lewandowski conseguiu uma vitória, diante da Arábia Saudita, um empate com o México e uma derrota para a Seleção Argentina. No entanto, o que chama a atenção é o poderio ofensivo da equipe.
Durante as três partidas disputadas, a Polônia finalizou apenas quatro vezes ao gol. No duelo contra os hermanos, o time europeu não conseguiu chutar nenhuma vez na direção das redes.
Mesmo assim, a Polônia conseguiu garantir a sua classificação para a próxima fase e chega às oitavas com a dura missão de segurar os atuais campeões do mundo. Após descansar boa parte dos titulares na última rodada, a França desponta como favorita no duelo entre europeus.
Neste próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), França e Polônia entram em campo e decidem quem será o time que seguirá vivo na principal competição de futebol do planeta Terra.
Port publicado em dezembro 1, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais