A bela atitude de jogador dos EUA após eliminação do Irã da Copa do Mundo do Catar
Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 e, após a partida, Robinson deu exemplo ainda no gramado ao consolar jogadores iranianos
Nesta terça-feira (29), os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0, com gol de Pulisic, e garantiram uma vaga nas oitavas de final da competição. Os iranianos, por sua vez, foram eliminados da Copa do Mundo de 2022.
Antes mesmo da partida, os holofotes já estavam voltados para esta partida. Além de ser um confronto direto por vaga na próxima fase da competição, a partida marcava o encontro de dois grandes rivais na geopolítica mundial dos tempos atuais.
Apesar de todo enredo carregado de polêmicas, um jogador norte-americano deu exemplo após o final do jogo e consolou um atleta iraniano que foi às lágrimas pela eliminação da sua equipe na Copa.
Jogador dos EUA consola iraniano após vitória na Copa do Mundo
Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 nesta terça-feira (29), e garantiram uma vaga nas oitavas de final da Copa. Os iranianos, por sua vez, deram adeus à competição ainda na primeira fase.
Após a partida, o jogador iraniano Ramin Rezaeian foi às lágrimas. O norte-americano Antonee Robinson tomou uma atitude diante disso e foi consolar o companheiro de profissão, que ainda estava no gramado.
Na sequência, Robinson cumprimentou outros atletas iranianos que lamentavam a derrota e consequente eliminação da equipe dentro desta Copa do Mundo de 2022, que está acontecendo no Catar.
A vitória fez com que os Estados Unidos terminasse a primeira fase na segunda colocação, atrás da Inglaterra, que venceu mais uma. Na próxima fase, o time norte-americano irá enfrentar a Holanda. O jogo está marcado para o sábado (03).
Primeira fase termina sexta (02) com a Seleção Brasileira
Enquanto isso, outros jogos movimentam a última rodada da fase de grupos da competição. O Brasil fecha sua participação pelo Grupo G nesta próxima sexta-feira (02), quando encara a Seleção de Camarões.
Com uma vaga garantida às oitavas, o time comandado por Tite tenta ao menos um empate para selar a liderança no grupo e, assim, ir mais tranquilo para a próxima fase do torneio no Catar.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.