Hazard rebate protesto da Alemanha antes de jogo da Copa do Mundo do Catar

Após derrota da Alemanha, diante do Japão, o meia-campista da Bélgica, Eden Hazard, se irritou e não gostou do protesto dos alemães.

Na tarde desta quarta-feira (23), a Alemanha entrou em campo, diante do Japão, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo 2022. Entretanto, a estreia dos europeus não foi do jeito que esperavam e, com isso, o time japonês venceu, de virada, por 2-1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Porém, o que chamou atenção foi o protesto alemão e, assim, o destaque da Bélgica, Eden Hazard não gostou da atitude.

publicidade

Um dos principais jogadores do futebol belga e referência de liderança na seleção, o camisa 10 se irritou com o ato dos jogadores alemães que chegaram a tapar a boca com as mãos, fazendo alusão que o Governo Catari e a FIFA estão calando os jogadores.

E, logo após a vitória da Bélgica, por 1-0, diante do Canadá, Hazard não se segurou e soltou o verbo. “Eles teriam feito melhor se não tivessem feito isso e ganhado. Estamos aqui para jogar futebol. Não estou aqui para enviar uma mensagem política . Outras pessoas estão em melhor posição para isso. Queremos estar focados no futebol”, afirmou. 

publicidade

Assim como Hazard, Müller se irrita com derrota da Alemanha

Thomas Müller  com a Taça da Copa do Mundo 2014 - Foto: Reprodução

Thomas Müller com a Taça da Copa do Mundo 2014 – Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (23), o Japão venceu a sua primeira partida na Copa 2022, porém, por outro lado os alemães se irritaram, principalmente o líder Thomas Müller que não poupou ninguém e afirmou que a atuação de toda a seleção foi ridícula. 

Ao final da partida, os jogadores e os treinadores concedem entrevista coletiva, mas, também é possível ver falas dos atletas na zona mista, e, o camisa 13 alemão disparou. “É ridículo que comecemos a Copa do Mundo com uma derrota”, enfatizou.

A abertura da chave ocorreu às 10h, com a vitória dos asiáticos por 2-1, contra os europeus. Na sequência, às 16h, a Espanha entrou em campo e aplicou a maior goleada da Copa, diant da Costa Rica por 7-0. Com isso, os espanhóis lideram o grupo E com 3 pontos e saldo 7, seguido pelos japoneses com a mesma pontuação, porém, com 1 gol de saldo e, na terceira posição está a Alemanha sem pontos e saldo negativo 1. Contudo, na lanterna está a Costa Rica sem pontuar.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.