Yuri Alberto rasga elogios a Gabigol de forma inesperada
O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, revelou detalhes da final da Copa do Brasil e rasgou elogios à postura de Gabigol no Maracanã
O atacante Yuri Alberto foi um dos grandes destaques do Corinthians na temporada de 2022. Mesmo chegando já no “andar da carruagem”, o atleta foi peça fundamental para o Timão e, em entrevista recente, lembrou sobre um episódio com Gabigol na final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Na decisão do torneio nacional, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pelo título. No jogo de ida, em São Paulo (SP), 0 a 0. A volta, no Rio de Janeiro (RJ), também terminou empatada, em 1 a 1.
Sem nenhum vencedor no tempo normal, a disputa foi então para os pênaltis. Ao lembrar daqueles momentos, Yuri Alberto revelou um detalhe sobre Gabigol naquele episódio e rasgou elogios ao novo camisa 10 do Flamengo.
Yuri Alberto rasga elogios a Gabigol, do Flamengo
Em entrevista recente para o PodPah, o camisa 9 do Corinthians relembrou um episódio marcante na sua temporada pelo Timão: as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com a decisão nos pênaltis, o centroavante relembrou cada detalhe daquele momento.
Segundo Yuri Alberto, era possível sentir a tensão de todos os torcedores do Flamengo na arquibancada do estádio. No entanto, assim que Gabigol foi para a bola, o clima entre os rubro-negros mudou.
“Você olhava para a arquibancada e os torcedores do Flamengo com os olhos desse tamanho. Estádio em silêncio. Aí o filho da mãe do Gabigol bate o pênalti. Ele é f***.”
Gabigol foi peça chave para conquista do Flamengo na Copa do Brasil
O Flamengo começou perdendo aquele disputa de pênaltis, com uma defesa de Cássio. No entanto, conseguiu reverter após os erros de Fagner e Matheus Vital, que sacramentaram o título do Flamengo.
Rodinei foi o último cobrador e, após colocar a bola no fundo das redes, garantiu o título nacional para a equipe carioca. No entanto, Gabigol parece ter sido a peça-chave para que o time conseguisse reverter aquele momento de tensão.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.