Mercado da Bola

Corinthians: Ex-treinador da Premier League é oferecido ao Timão que aprova contratação

Focado na próxima temporada, o Corinthians já iniciou os planejamentos para o ano de 2023. Garantido na fase de grupos da Libertadores da América, o Timão não terá o treinador Vítor Pereira no comando do time no próximo ano.

Após o confronto contra o Atlético Mineiro, no último domingo, 13 de novembro, o Corinthians anunciou que o treinador e sua comissão técnica não seguirão no clube no próximo ano.

O duelo, que terminou com a vitória do Galo, foi o último do Corinthians na temporada, e agora, a diretoria do Timão busca no mercado um substituto para o cargo.

Corinthians busca novo técnico e português agrada a diretoria do clube

Corinthians: Ex-treinador da Premier League é oferecido ao Timão que aprova contratação. (Foto: Reprodução)

Atual técnico da Seleção Brasileira, Tite era o favorito para assumir o Corinthians, clube que já treinou no passado, conquistando a Libertadores em 2012, se tornando um dos maiores ídolos da história do Timão.

Porém, apesar da forte identificação que o treinador tem com o Corinthians, o retorno para o Timão não deve acontecer, pelo menos não em um futuro próximo. 

Após a Copa do Mundo, Tite deixará o cargo da seleção, mas seu próximo desafio deve ser no futebol europeu, e a diretoria do Corinthians tem conhecimento disso.

Com o nome de Tite praticamente descartado, os dirigentes do Corinthians buscam outra opção para substituir Vítor Pereira, e outro português ganhou força nos bastidores do clube alvinegro.

Livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton, em outubro deste ano, o português Bruno Lage foi oferecido ao Corinthians, e ao que parece, a diretoria do Timão viu com bons olhos a possibilidade de fechar com o treinador.

O iraniano Kia Joorabchian, responsável por fazer intermediações do treinador, procurou a diretoria do Corinthians e ofereceu o português.

Além de ter comandado o Wolverhampton, seu último trabalho, Bruno Lage também tem passagem pelo Benfica, clube que treinou entre 2019 e 2020. No comando do clube português. o treinador se sagrou campeão nacional e da Supertaça de Portugal.

Timão tentou outros nomes mas não teve sucesso

Além de Tite, outro treinador que foi especulado foi Juan Pablo Vojvoda, que comandou o Fortaleza na última temporada. O técnico teve bom desempenho no comando do Leão, mas não deve se transferir para o clube do Parque São Jorge no próximo ano.

O argentino Marcelo Gallardo também foi especulado no clube, mas Gallardo não tem intenção de comandar um clube do futebol brasileiro, além disso, as condições propostas pelo treinador também estão fora da realidade do Corinthians.

Port publicado em novembro 17, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás