Senegal tem estratégia incomum para recuperar Mané para Copa do Mundo
Restando poucos dias para a estreia na Copa do Mundo 2022, Senegal ainda tem esperanças de contar com Mané e adota uma estratégia inusitada
Restam poucos dias para o início da Copa do Mundo, e a Seleção de Senegal ainda conta com a esperança de ter Sadio Mané, seu principal jogador, em campo pela equipe no torneio que acontece no Catar.
Jogando pelo Bayern de Munique, o senegalês sofreu uma lesão muscular durante uma partida contra o Werder Bremen, recentemente. Naquele episódio, o departamento médico da equipe alemã indicou que Mané não iria se recuperar a tempo de disputar a Copa.
No entanto, os senegaleses ainda acreditam na recuperação do atleta para que ele possa disputar o torneio pela sua seleção neste ano. Para isso, vão adotar uma estratégia um tanto quanto inovadora.
Senegal tem estratégia incomum para tentar recuperar Mané para a Copa 2022
Mesmo sem condições físicas de entrar em campo atualmente, Sadio Mané foi convocado pela Seleção Senegalesa e, em tese, disputará a Copa do Mundo de 2022. No entanto, o jogador precisa se recuperar a tempo do torneio.
Em entrevista à rádio francesa Europe 1, a secretária-geral da FIFA, que é senegalesa, Fatma Samoura, disse que Mané contará com o apoio de marabutos, nome dado a líderes religiosos mulçumanos no norte da África.
Eles são uma espécie de sacerdotes mulçumanos, sábios detentores de conhecimentos da ordem espiritual. Através de suas práticas de cura, tentarão dar condições físicas para que Mané esteja em campo no Catar.
O tratamento com os marambus é uma prática enraizada na cultura senegalesa e são vistos como herdeiros de Baraka, uma espécie de poder divino que aparece na natureza e se manifesta entre seres e coisas.
Mané tem poucos dias para se recuperar
É com esse tratamento que Sadio Mané busca uma recuperação a tempo para entrar em campo pela sua Seleção. No Grupo A da Copa do Mundo, Senegal tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (21).
Contra a Holanda, o time africano busca um resultado positivo para abrir sua série no torneio. No entanto, a tendência é de que Sadio Mané não esteja presente para o duelo. O segundo jogo do time senegalês acontece no dia 25 de novembro, contra o Catar, e a última partida da fase de grupos será no dia 29 do mesmo mês, contra o Equador.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.