Senegal procura ‘cura do outro mundo’ para Sadio Mané poder jogar a Copa do Mundo de 2022

Sadio Mané lesionado pode ficar fora da seleção do Senegal na Copa do Catar
Sadio Mané lesionado pode ficar fora da seleção do Senegal na Copa do Catar
publicidade

Sadio Mané, lesionado, pode ficar fora da seleção do Senegal na Copa do Catar, mas para a senegalesa Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, vale tudo para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria.

Ao menos é o que declarou a dirigente em uma entrevista dada para a rádio francesa Europe 1. Mané sofreu uma lesão na fíbula da perna direita na partida da última terça-feira.

publicidade

Parte da imprensa na França chegou a cravar que o atual segundo melhor jogador do mundo estaria fora da Copa do Catar.

Leia também

Mané, inclusive, foi descartado do último jogo do Bayern antes da Copa do Mundo contra o Schalke no sábado, 12/11.

Secretária-geral da Fifa diz que vai usar feitiçaria na cura de Sadio Mané

Vale tudo para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria
Vale tudo para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria

Embora, posteriormente, tanto o Bayern, como a federação senegalesa, tendo demonstrado esperança na participação do jogador, agora querem contar com um apoio místico também.

Vale tudo para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria! “Vamos usar feiticeiros”

Foi o que disse Fatma na entrevista à radio francesa. E ao ser questionada sobre a eficácia do método, ela respondeu:

“Não sei (se é eficaz), mas, neste caso, vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá (na Copa), afirmou a dirigente.

Sádio Mané passará por avaliação

O jogador senegalês, que terminou em segundo lugar na Bola de Ouro deste ano, atrás de Karim Benzema, deixou o gramado mancando na vitória do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen.

A princípio, Mané foi diagnosticado com uma lesão na fíbula direita. O Bayern disse que passará por mais exames nos próximos dias.

O médico da seleção do Senegal, Manuel Afonso, também viajou para Munique para uma avaliação da extensão da lesão de Sadio.

O Senegal está no grupo A, que tem também o Catar, Equador e Holanda, e estreia no dia 21/11 contra a seleção holandesa.

O jogador da seleção do Senegal foi quem marcou o pênalti da vitória do time em sua primeira Copa das Nações Africanas em fevereiro, quando derrotou o Egito, nos pênaltis, na final.

Mané também converteu o pênalti decisivo no play-off da Copa do Mundo no mês seguinte, quando o Senegal derrotou novamente o Egito, de novo nos pênaltis.

Avatar photo
Roberto MenthaRedator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.
Fechar