Pai de Endrick revela conversa com Real Madrid e plano para negociações com Palmeiras
De olho nas futuras promessas do futebol mundial, três times europeus estão analisando a contratação de Endrick, do Palmeiras, para 2024.
Na tarde desta quarta-feira (16), o jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou, em seu perfil oficial do Twitter, de que três grandes clubes europeus estão se esforçando para contratar Endrick. Entretanto, devido a idade do atleta, o vínculo só poderia se iniciar a partir de 2024, quando completará 18 anos.
Dessa forma, o repórter também afirmou que, os três times interessados são Real Madrid, PSG e Chelsea. Mas, sem uma oferta oficial para o time paulista, o jovem atacante terá seguramente mais duas temporadas. Portanto, a promessa alviverde permanecerá no país de origem.
Vale ressaltar que a diretoria do Porco prefere outros mercados ao espanhol. De fato, a escolha é basicamente devido ao valor do imposto, e, com isso, de todos os mercados de primeira linha do mundo esportivo, a Espanha é quem tem, de longe, a maior mordida em termos de impostos para brasileiros. Ao todo, a soma chega a 15%.
Se depender do Palmeiras, Endrick não jogará na Espanha
Com o objetivo em fazer dinheiro com vendas futuras, a cúpula palmeirense já deixou claro que não aceitará propostas do futebol espanhol. Portanto, digamos que o atacante seja negociado em uma transferência pelo valor da multa do jogador, 60 milhões de Euros (atualmente, R$305 milhões), na verdade daria ao clube alviverde 51 milhões de euros, ou seja, iria perder R$45 milhões.
A única possibilidade do atleta se transferir para a Espanha seria se uma proposta espanhola for economicamente mais vantajosa mesmo com o imposto. Ou, por fim, se o clube comprador arcar com os 15% de imposto, deixando o Palmeiras com o valor desejado “limpo”.
Com apenas 16 anos e, de longe, a nova jóia do Palmeiras, Endrick tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. Ao fim da temporada 2022, o camisa 16 estreou profissionalmente, marcou gols e até ajudou o seu clube a vencer jogos na reta final do Campeonato Brasileiro.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.