Novo treinador do Brasil: Jornal Francês revela principal alvo depois de Zidane. (Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
Após oito anos comandando o River Plate, fazendo história como um dos treinadores de maior sucesso da última década, o argentino Marcelo Gallardo deixou o River e ficou livre no mercado.
Alvo de vários clubes ao redor do mundo, Gallardo também está na mira de alguns clubes do futebol brasileiro, entre eles, o Atlético Mineiro, que ao que parece, já consultou a possibilidade do argentino assumir a equipe.
De acordo com Rodrigo Caetano, o Galo monitora a situação do técnico, e já fez um primeiro contato para ter o treinador comandando o clube mineiro.
Gallardo no Atlético-MG: Rodrigo Caetano revela exigências do treinador argentino. (Foto: Reprodução)
Na última segunda-feira, 14 de novembro, o Atlético Mineiro anunciou a saída do técnico Cuca, que deixou o clube mineiro ao final da temporada.
Segundo o comunicado oficial do clube, Cuca deixou a equipe em um acordo comum, e não terá o contrato renovado para o próximo ano.
Campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Atlético, o treinador não conseguiu repetir o bom aproveitamento que teve na segunda passagem pelo clube, e acabou deixando o Galo.
Após a saída do treinador, a diretoria do Atlético Mineiro começou o planejamento e a busca por um substituto, e entre os nomes citados, o de Marcelo Gallardo apareceu como um dos favoritos da diretoria.
Segundo Rodrigo Caetano, apesar do interesse do Atlético Mineiro, e da consulta, não foi possível nem realizar uma proposta para tentar a contratação de Marcelo Gallardo.
Isso porque o treinador argentino parece já ter definido seu futuro, e defender um clube do futebol brasileiro não está nos planos de Gallardo.
“Sabe quanto cobra o Marcelo Gallardo no River? Gallardo não pretender trabalhar nos próximos seis meses e vai para a Europa”, afirmou Caetano
Com Gallardo longe do clube, a diretoria precisa ir em busca de outros nomes para substituir o ex-técnico Cuca. Rodrigo Caetano ainda fez mais revelações sobre o futuro do Atlético Mineiro, mas preferiu evitar citar nomes.
“Peço que entenda que não vamos citar nomes ou fazer distinção entre eles. Vamos tentar melhor situação possível para o Galo. Não por conta de nome, cada um deles tem suas dificuldades negociais.
Isso é uma coisa que me preocupa. Tem treinador que chega com nível de rejeição, que tiveram resultados, mas mesmo assim parece que não são merecedores de realizar o seu trabalho”
Nos últimos dias, alguns nomes foram ligados ao Atlético Mineiro. Entre eles, os de Vojvoda, Fernando Diniz e Eduardo Coudet parecem ser os favoritos da diretoria mineira.
Port publicado em novembro 16, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais