Após a derrota para o Atlético Mineiro em casa no último domingo, 13 de novembro, o Corinthians anunciou de forma oficial que o técnico Vítor Pereira e sua comissão não seguem no clube para a próxima temporada.
O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, havia comunicado a decisão de forma oficial após o fim da partida. A novela que já se estendia a meses, teve fim nos últimos dias, e só foi divulgada a decisão na noite do último domingo.
A diretoria do Corinthians tinha o desejo de manter o treinador no cargo, no entanto, o português optou por deixar o clube, e não irá comandar o Timão no próximo ano.
Sem Vítor Pereira para a próxima temporada, o Corinthians precisa ir ao mercado em busca de um novo treinador, e o nome de um velho conhecido começou a ventilar nos bastidores do Alvinegro Paulista.
Campeão da Libertadores com o Timão em 2012, Tite, sem dúvidas, está na história do Corinthians como um dos maiores ídolos do clube. O treinador deixou o Timão para comandar a Seleção Brasileira, e agora, um possível retorno passou a ser cogitado.
Tite afirmou que não irá seguir no comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, mesmo se a conquista do hexacampeonato se concretizar. Sendo assim, a volta do treinador para o time do Parque São Jorge passou a ser vista com bons olhos.
Porém, apesar do treinador ter um grande carinho pelo clube paulista, e ficar livre no mercado após o mundial, não deve ser fácil para a diretoria do Corinthians acertar a volta de Tite.
Isso porque grandes clubes da Europa podem entrar na briga para assinar com o técnico, ainda mais se o Brasil conquistar a Copa do Mundo de 2022.
De acordo com a Goal, o técnico da Seleção Brasileira disse ao presidente do Timão que pretende parar por seis meses, e depois do período, assumir um time da Europa, o que deixa ainda mais distante a possibilidade do retorno.
Com Tite longe do Timão, o plano B da equipe é o técnico Vojvoda, que não deve seguir no Fortaleza para a próxima temporada.
Após a saída de Vítor Pereira ser oficializada, a diretoria do Corinthians começou a caçar um novo treinador, e o nome de Vojvoda é um dos favoritos.
Segundo o jornal LANCE!, o Corinthians está disposto a oferecer um valor inicial três vezes maior do que Vojvoda recebe no Fortaleza.
Além do Corinthians, o Vasco é outro clube que monitora a situação do treinador, e deve ser um forte concorrente na briga pela contratação de Vojvoda.
Port publicado em novembro 14, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais