Cuca fala sobre seu futuro no Atlético-MG para 2023. Foto: Divulgação
Neste domingo (13), o Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo (SP) e conseguiu garantir uma vaga para a Libertadores em 2023. Cuca, treinador da equipe, abriu o jogo sobre seu futuro para a próxima temporada.
O contrato de Cuca se encerra no dia 31 de dezembro deste ano, e ainda não há uma garantia de permanência (ou saída). No entanto, o treinador já indicou qual deve ser o seu futuro para o ano que vem.
Em uma temporada muito abaixo das expectativas, o Galo encontrou dificuldades até a reta final do ano para garantir uma vaga na primeira fase da Libertadores. Contando com um dos mais caros elencos do futebol brasileiro, a equipe alvinegra decepcionou seu torcedor em 2022.
Passagem de Cuca no Galo não embalou, e treinador deve deixar o clube. Foto: Divulgação
Após a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), Cuca concedeu entrevista coletiva para os jornalistas que estavam presentes na sala de imprensa.
Além de comemorar o objetivo da temporada, que era assegurar uma vaga na Libertadores, o treinador falou um pouco sobre as projeções que tem para a próxima temporada, dentro ou fora do Galo.
Segundo Cuca, a tendência é pela saída. O desgaste com a torcida e o desempenho abaixo do esperado devem fazer com que o treinador não continue no comando técnico da equipe para a próxima temporada.
“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, comigo inclusive. E com a sua razão, talvez sem razão na palavra usada (mercenário). Meu contrato vence agora. Não teve conversa nenhuma comigo dos R’s, da diretoria. A gente entende que é a hora de seguir o caminho. Talvez um comum acordo”, disse Cuca.
No entanto, Cuca afirmou que seguirá ajudando o Atlético-MG até o final do ano no planejamento. Mesmo com o fim da temporada, o Galo continuará trabalhando nos bastidores para montagem de elenco visando 2023:
“(…)Não é porque o campeonato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo em montagem, em troca de uma peça ou outra. Vamos discutir e fazer o melhor. Depois, quando acabar o ano, é outra história”, finalizou.
Port publicado em novembro 14, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais