Técnico do Golden State Warriors reclama e pede diminuição de jogos na NBA
Após "maratona" de jogos, lesões e desgaste físico, técnico dos Warriors, Steve Kerr, pede redução de jogos na NBA.
Atual campeão da NBA e em baixa após o início da temporada 2022/23, o Golden State Warriors tem sofrido neste início da season regular e, além disso, atletas tem se lesionado e atingido um alto desgaste nos primeiros jogos. Dessa forma, o técnico do time de San Francisco, Steve Kerr, reclamou e solicitou que seja feito um estudo para a redução de jogos nas próximas temporadas.
Após 10 jogos, os californianos não tem empolgado seu torcedor e, com as derrotas, tem uma das piores campanhas da Conferências Oeste. Portanto, o Golden State Warriors está em 13º lugar com 3 vitórias e 7 derrotas. Assim, é o antepenúltimo colocado.
Com a sequência dura de jogos e tendo que disputar, no mínimo, 82 partidas, o técnico dos Warriors solicita que haja uma mudança drástica e, assim, reduza a quantidade de jogos durante a temporada regular. Segundo Kerr, o ideal seria 65 jogos.
Com lesões e desgaste físico, técnico dos Warriors pede redução de jogos na NBA
Em entrevista coletiva, o treinador Steve Kerr falou como seria importante reduzir o número de confrontos na temporada da NBA para preservar a saúde dos atletas. Afinal, no último compromisso, contra o New Orleans Pelicans, o comandante não teve à disposição os principais jogadores do seu elenco.
Dessa forma, afirmou que a liga deveria reduzir a quantidade de jogos da NBA. “A liga está tentando resolver isso suavizando um pouco o calendário. As pessoas gastam um bom dinheiro para ver o time e, então, alguém não joga? É doloroso. Ao longo dos anos, tivemos muitas discussões com os fãs que estiveram nessa situação. O ideal, portanto, é uma temporada com 65 jogos, talvez 70, e todos jogam todas as noites. Mas, boa sorte para que isso seja aprovado”, enfatizou Kerr.
Com 5 derrotas consecutivas, o time de San Francisco soma revezes para Charlotte Hornets, Detroit Pistons, Miami Heat, Orlando Magic e New Orleans Pelicans. O próximo compromisso ocorrerá nesta madrugada de terça-feira (8), às 00h, contra o Sacramento Kings, no Chase Center.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.