Internacional pode contratar “velho conhecido” para 2023

O Internacional já está de olho no mercado de tranferências da próxima temporada e pode repatriar um "velho conhecido" para 2023

O mercado de transferências para a temporada de 2023 ainda nem abriu, mas os times brasileiros começam a se movimentar nos bastidores em busca de reforços. O Internacional, que fez ótima temporada neste ano, já está de olho em um “velho conhecido” da torcida colorada para a próxima temporada.

publicidade

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes conseguiu recuperar a confiança de um elenco fragilizado após um começo de temporada muito abaixo das expectativas e com vexames na Copa do Brasil e Sul-Americana.

Agora, com vaga direta para a Libertadores garantida em 2023, o time gaúcho começa a buscar peças para reforçar ainda mais o elenco, que tem tudo para chegar ainda mais forte no ano que vem.

publicidade

Internacional monitora “velho conhecido” para reforçar elenco em 2023

Leandro Damião, revelado no Internacional, pode voltar ao clube nesta janela de dezembro. (Foto: Reprodução)

Leandro Damião, revelado no Internacional, pode voltar ao clube nesta janela de dezembro. (Foto: Reprodução)

O Internacional ainda não terminou sua campanha no Campeonato Brasileiro e busca confirmar a segunda colocação para garantir uma verba maior de premiações concedidas pela CBF.

No entanto, a diretoria colorada já começa seus trabalhos nos bastidores para buscar reforços visando o ano que vem, e Leandro Damião é um nome avaliado com muito carinho pelos dirigentes do clube gaúcho.

Com uma grande identificação no Inter, Leandro Damião está atualmente no futebol japonês, defendendo o Kawasaki Frontale. O atacante está na Ásia desde 2019 e não manifesta nenhum desejo em voltar para o Brasil agora.

Com o seu atual clube, Leandro Damião já conquistou a Supercopa do Japão, a Copa da Liga Japonesa e o Campeonato Japonês, sendo considerado um dos principais atletas da equipe de Kawasaki.

Damião tem história no Internacional, que busca centroavante

Revelado pelo Internacional, Damião tem 228 partidas com o Colorado e já marcou 109 gols no time do Beira-Rio. Com títulos de Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho, o centroavante tem grande reconhecimento por parte da torcida.

Desde a saída de Yuri Alberto, no começo da temporada, o Internacional segue em busca de um centroavante para a posição. Com Alemão, neste ano, Mano Menezes conseguiu encaixar uma linha de ataque efetiva, mas entende que precisa de mais uma peça de referência.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.