Maycon fica no Corinthians? Timão toma decisão e Shakhtar pode aceitar ‘valor baixo’

Peça importante no Corinthians, Maycon segue com o futuro indefinido e é alvo de grandes clubes do futebol europeu.

Na última janela de transferências, o Corinthians acertou o retorno do volante Maycon, que fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro em 2017. 

publicidade

O jogador estava defendendo a camisa do Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia, e retornou ao Timão por empréstimo.

No entanto, o Timão deseja segurar o volante no elenco para a disputa da próxima temporada, e para isso, terá que vencer a concorrência de grandes clubes de futebol europeu. 

publicidade

Além disso, outro fator que vem sendo um impasse na permanência de Maycon, é as condições financeiras propostas pelo Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano já definiu o valor para liberar o volante, e o futuro de Maycon deve ser definido nos próximos dias.

Corinthians tenta contratação de Maycon em definitivo

Maycon fica no Corinthians? Timão toma decisão e Shakhtar pode aceitar ‘valor baixo’.

Maycon fica no Corinthians? Timão toma decisão e Shakhtar pode aceitar ‘valor baixo’. (Foto: Reprodução)

Em seu retorno ao Corinthians, Maycon assinou com o Timão até o final de 2022. Com o contrato quase se encerrando, a diretoria do Alvinegro Paulista passou a se movimentar para tentar a permanência do volante para 2023.

Até aqui, o futuro do craque segue indefinido, e Maycon está na mira de dois clubes do futebol europeu, sendo eles Porto, clube de Portugal, e Brighton, da Inglaterra. 

O interesse dos ingleses em Maycon surgiu com a chegada de Roberto de Zerbi, treinador italiano que trabalhou com o volante no Shakhtar Donetsk durante a temporada 2021/22.

Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025, e para liberar o volante, o clube ucraniano pede entre 8 a 10 milhões de euros, R$ 42 e 52 milhões.

O craque não tem interesse em retornar ao futebol ucraniano, e contando com isso, o Corinthians fará o possível para manter Maycon no clube. 

Porém, a equipe brasileira terá grandes desafios para segurar Maycon, entre eles, vencer o assédio dos clubes da Europa, que devem investir pesado para fechar a contratação de Maycon

Retrospecto do volante pelo Timão 

Na atual temporada, Maycon disputou 23 partidas com a camisa do Corinthians, marcando dois gols até aqui, ambos pela Libertadores. Contando com sua primeira passagem, Maycon disputou 84 jogos, marcando 4 gols e distribuindo 5 assistências.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.