Tite envia lista de 55 convocados para Copa do Mundo; CBF toma decisão sobre divulgação

Nesta sexta-feira, Tite encaminha à FIFA uma lista com 55 jogadores que podem disputar a Copa do Mundo 2022, e CBF toma atitude surpreendente

Nesta sexta-feira (21), Tite deve encaminhar à FIFA uma lista de 55 pré-convocados para a Copa do Mundo de 2022. A expectativa era de que a CBF divulgasse essa lista para o público em geral.

publicidade

Antes de fechar a lista final com os jogadores que irão disputar o Mundial no Catar deste ano, o treinador da Seleção Brasileira tem que enviar uma pré-convocação à FIFA, por obrigação do torneio.

Seleções como Uruguai e Holanda já enviaram esses documentos para a FIFA e divulgaram a lista de (até) 55 convocados para a Copa do Mundo em público. No entanto, a CBF decidiu mudar sua conduta.

publicidade

Seleção Brasileira divulga lista de convocados para Copa do Mundo e CBF impõe restrições

Lista entregue à FIFA não deve ser divulgada pela CBF nesta sexta-feira (21). (Foto: Reprodução)

Lista entregue à FIFA não deve ser divulgada pela CBF nesta sexta-feira (21). (Foto: Reprodução)

Até o final desta sexta-feira (21), a CBF deve encaminhar para a FIFA uma lista com até 55 convocados para a Copa do Mundo de 2022. Neste caso, não existe obrigação de que a confederação divulge todos os nomes presentes.

Como ainda não se trata da convocação final, a tendência é de que a CBF não divulge a lista, que deve contar com nomes já conhecidos, mas outros que seguem em observação por Tite e sua comissão técnica.

Restando poucas semanas para o início da Copa do Mundo, Tite não descarta a possibilidade de chamar alguns jogadores que não foram relacionados para os últimos duelos da equipe brasileira.

A convocação final está marcada para o dia 7 de novembro, numa segunda-feira. Até lá, o comandante da Seleção Brasileira terá que fechar sua lista com 26 atletas que poderão disputar o Mundial no Catar.

Tite fica em posição duvidosa entre melhores técnicos do mundo

Nesta semana, a revista britância ‘FourFourTwo’ divulgou um ranking geral dos melhores treinadores de seleções em atividade no mundo. Tite, comandante da Seleção Brasileira desde 2016, ficou apenas na quinta colocação.

Na sua frente, foi possível encontrar nomes como Hans Flick, da Seleção Alemã, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, Roberto Mancini, da Seleção Italiana (que não disputa a Copa do Mundo 2022) e Kasper Hjulmand, da Seleção Dinamarquesa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.