Pedro atinge recorde mundial na temporada após gol em Flamengo x Corinthians. (Foto: Reprodução)
O Flamengo conseguiu vencer o Corinthians nos pênaltis e se consagrou o grande campeão da Copa do Brasil 2022. No tempo normal, Pedro abriu o placar nos primeiros minutos da partida no Maracanã.
Desde que Dorival Júnior chegou ao comando técnico da equipe rubro-negra, o atacante vive uma fase incrível. Seus números atingem, inclusive, recordes de nível mundial e surpreendem.
Mais uma vez, Pedro foi decisivo dentro de campo para que o Flamengo buscasse o título que faltava para essa geração multicampeã de 2019. Pela quarta vez, a equipe carioca conquista a Copa do Brasil.
No começo do jogo, Pedro abriu o placar para o Flamengo no Maracanã pela final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Na grande final da Copa do Brasil 2022 entre Flamengo x Corinthians, nesta quarta-feira (19), Pedro abriu o placar para o time carioca com poucos minutos de jogo e fez o Maracanã ir à loucura.
Com o gol, aliás, Pedro chegou a uma marca impressionante. Desde que Dorival Júnior assumiu o comando técnico da equipe, em junho, o camisa 21 é o jogador com mais participações para gol no mundo.
São 30 jogos disputados, 20 gols e 7 assistências para o atacante de 25 anos. Além de ser letal na área dos adversários, Pedro é fundamental para abrir espaços e encontrar companheiros rubro-negros.
Após a vitória do Flamengo na Copa do Brasil 2022 durante a noite desta quarta-feira (19), o técnico rubro-negro cedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa que havia criado para viver esse momento no clube.
Além disso, Dorival Júnior comentou sobre o poder do grupo e não deixou de elogiar os ateltas que trabalharam muito para chegar a essa importante conquista dentro da temporada de 2022.
“Não tem como analisar. Dois grandes jogos. Dois empates, duas equipes que lutaram muito. Bons momentos dos dois lados. Flamengo mereceu chegar pela campanha, pelos jogos que apresentou. Momento especial ganhar no Maracanã da forma como foi, dificuldades, a própria partida de um jeito que a gente não gostaria. Não tenho palavras para descrever. Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vice, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo”, disse o treinador.
Port publicado em outubro 20, 2022
A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais
O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais
Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais
O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais