Dicas para iniciar bem no WoW (World of Warcraft)

O World of Warcraft é um MMORPG muito popular entre o público gamer. Isso porque, ele é cheio de aventuras e grandes desafios. Então, se você quer se aventurar nesse mundo, veja dicas para iniciar bem no WoW e assim, comece fazendo muito sucesso!

publicidade

Como todo RPG de mesa, o World of Warcraft, te dá a possibilidade de fazer as próprias escolhas. Assim, será possível definir a sua raça, classe, aparência, itens especiais e até atributos! 

Com base no que foi afirmado, a primeira dica é: pense muito bem antes de fazer as escolhas, inclusive, no que se refere as características do boneco. Afinal, todas as decisões irão te acompanhar até que o jogo seja finalizado. 

publicidade

Defina o seu estilo 

Imagem: World of Warcraft

Para iniciar bem no WoW você precisa ser sincero com o seu gosto. Isso porque o jogo te dá a possibilidade de escolher entre três funções. Além disso, nele será necessário escolher a facção que terá a sua lealdade. 

É importante trazer que, em relação as facções, é possível ser leal a mais de uma. Entretanto, para sentir o gostinho da vitória e quem sabe assim rir na cara do inimigo, o ideal é sempre escolher aquela que te agrada mais. 

Cada campeão tem um alto nível de habilidade. Desse modo, todos vão te deixar presos na partida e com os ânimos a flor da pele. Mas, se você quiser deixá-lo ainda mais habilidoso e único, pode adquirir o dinheiro do jogo. 

O que comprar com o Gold no WoW? 

Com o ouro WotLk, você pode comprar itens que vão deixar o personagem que escolher, ainda mais forte. Assim, conseguirá travar partidas emocionantes e passar das missões com mais facilidade.  

Utilizar gold no jogo pode facilitar muito alguns processos e tornar tudo mais rápido. Além disso, conseguir itens de personalização para se destacar é um grande diferencial. 

Quais são as três funções no WoW? 

As funções se dividem em tanque, dano e cura. Basicamente, o personagem da classe tanque é aquele que é mais resistente aos ataques. O dano tem mais facilidade para machucar o time inimigo e por fim, a cura é o suporte do jogo. Ou seja, aquele que salva quando tudo parece estar perdido.

Quando for escolher entre um dos três, veja o que você mais gosta de fazer. Assim, será mais fácil entender melhor as funcionalidades do campeão e, por consequência, o jogo ficará mais fluido e divertido. 

Para iniciar bem no WoW, leia as habilidades do seu campeão

Algumas pessoas optam por descobrir as habilidades de um campeão somente durante a partida. Mas, isso é um grande erro! Para iniciar bem no WoW, antes de começar o jogo, você precisa ler tudo sobre o personagem. Assim, saberá como se posicionar de forma adequada. 

Quando o campeão é tanque, ele precisa ficar na frente, pois assim, será possível proteger os outros jogadores e ainda, matar os inimigos. Já o que cura e o que causa danos, por serem mais sensíveis, devem ficar um pouco distantes dos inimigos. 

Conheça bem os atributos  

É impossível iniciar bem no Wow sem saber os atributos. Isso porque, eles são responsáveis por deixar os personagens ainda mais fortes. Então é muito importante conhecer alguns deles:

  • Vigor: aumenta sua vida e do seu time;
  • Armadura: te deixa mais resistente a ataques inimigos;
  • Regeneração de mana: mostra a quantidade regenerada por segundo (só para curadores);
  • Acerto crítico: aumenta o dano do ataque;
  • Aceleração: deixa o campeão mais rápido durante o ataque e diminui a velocidade do inimigo;
  • Versatilidade: aumenta a porcentagem de cura e ataque;
  • Aparo: reduz o dano do ataque inimigo;
  • Esquiva: diminui o dano recebido em área.

Nem todos esses pontos combinam com todos os campeões, por isso verifique se cada um desses exemplos combina com o que você escolher. 

Desse modo, o ideal é sempre fazer a junção entre as habilidades do personagem com os atributos oferecidos pelo jogo. Assim, você poderá iniciar bem no WoW e então conseguir fazer uma excelente partida e no futuro se tornar um dos melhores jogadores!

matheusGRID
Escrito por

matheusGRID