Paquetá sofre lesão e treinador da atualização preocupante

O meio-campista brasileiro, Lucas Paquetá, sofreu uma lesão e ficou fora da partida contra o Liverpool nesta quarta.

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, o West Ham visitou o Liverpool, em duelo válido pela 12º rodada da Premier League. Na ocasião, a equipe de Londres acabou sendo derrotada por 1 a 0, com a ausência de Lucas Paquetá.

publicidade

Nos últimos dias, o meio-campista acabou sofrendo uma lesão na clavícula direita, e desfalcou a equipe do técnico David Moyes na partida contra o Liverpool.

Em entrevista a Amazon Prime, o treinador do West Ham afirmou que a lesão de Lucas Paquetá é séria, e que não sabe quando o meia brasileira retornará a atuar pelo clube inglês.

publicidade

Lucas Paquetá se lesiona e desfalca West Ham em partida pela Premier League

Lucas Paquetá em partida pelo West Ham

Lucas Paquetá em partida pelo West Ham – Foto: Divulgação/West Ham

Contra o Southampton, no fim de semana, Lucas Paquetá acabou sofrendo uma pancada que tirou o brasileiro do jogo desta quarta-feira contra o Liverpool. Mesmo após o episódio, Paquetá seguiu em campo, sendo substituído nos minutos finais da partida.

Questionado sobre o motivo de não ter relacionado Paquetá para a partida contra o Liverpool, o David Moyes afirmou que o meia brasileiro havia sofrido uma lesão na última partida, e que não sabia quando o mesmo retornaria. 

“Ele está machucado e é uma lesão que parece séria. Não tenho certeza de quanto tempo ele ficará de fora.”

Apesar da lesão, não existe preocupação de Lucas Paquetá ficar fora da Copa do Mundo. De acordo com Fred Caldeira, jornalista da TNT Sports BR, o meio-campista deve retornar aos gramados em 15 dias. 

Meia brasileiro se pronuncia e tranquiliza torcedores

Com toda a repercussão, e a possibilidade da lesão tirar Paquetá do mundial, que se inicia em novembro, o meio-campista usou suas redes sociais para tranquilizar os torcedores brasileiros. 

Segundo Paquetá, o problema deve afastá-lo dos gramados por duas semanas, e não é uma preocupação para a Copa do Mundo. O meia ainda disse que realizou os exames e está bem. 

“Fiz um exame hoje e ficou constatada uma lesão ligamentar. Estou bem, foi só um susto. Nas próximas 2 semanas estou de volta e em breve estarei em campo com os Hammers !!!”

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.