Neymar responde sobre posição de Vini Jr na Bola de Ouro: ‘Não dá’
Após a premiação da Bola de Ouro, o brasileiro Neymar criticou a colocação de Vini Jr, que ficou em 8º lugar.
Na última segunda-feira, 17 de outubro, aconteceu a premiação da Bola de Ouro da France Football, que premiou o melhor jogador da última temporada.
Na disputa, o brasileiro Vinícius Júnior, único entre os 10 melhores jogadores, ficou na 8º posição.
A colocação de Vinícius Júnior acabou gerando grande repercussão na internet, onde a revista francesa foi bastante criticada por deixar o brasileiro em oitavo, o que foi visto como uma ‘injustiça’ por grande parte dos torcedores.
Entre os brasileiros que questionaram a colocação de Vinícius Júnior, o atacante do Paris Saint-Germain, Neymar Júnior, foi um dos que não escondeu a sua indignação e criticou o resultado do prêmio Bola de Ouro.
Neymar fala sobre premiação da Bola de Ouro e colocação de Vini Jr: “Mínimo entre os 3”
Companheiro de Vinícius Júnior na Seleção Brasileira, o atacante do PSG saiu em defesa do jogador merengue, afirmando que o mesmo merecia estar, pelo menos, entre os três primeiros colocados na disputa pela Bola de Ouro.
Na última temporada, Vinícius Júnior foi o principal jogador do Real Madrid, ao lado de Karim Benzema, que levou a Bola de Ouro.
O brasileiro foi responsável pelo gol que deu o título da UEFA Champions League para o clube espanhol, além de ter sido peça importante na campanha do Real Madrid até a grande final da Liga dos Campeões.
Vini Jr também foi um dos destaques do Campeonato Espanhol, onde se sagrou campeão com o Real Madrid. Para muitos, o desempenho do brasileiro na temporada passada foi o suficiente para deixá-lo entre os três primeiros.
Através das redes sociais, Neymar criticou a posição do atacante brasileiro. O camisa 10 da seleção ainda aproveitou para parabenizar Benzema, que ficou em primeiro lugar na disputa pela Bola de Ouro.
Benzema merecido 👏🏽👏🏽 craque!!
Agora o Vini jr estar em 8 não dá
😂😂😂😂
Mínimo entre os 3— Neymar Jr (@neymarjr) October 18, 2022
Atacante brasileiro ficou perto de conquistar o prêmio em outras oportunidades
Nesta edição, Neymar passou longe de ficar entre os primeiros colocados na disputa pela Bola de Ouro. Porém, em outras oportunidades, o craque protagonizou a premiação ao lado de duas lendas do futebol, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Em 2015, ano que é considerado por muitos o auge de Neymar, o brasileiro ficou na terceira posição. No mesmo ano, a Bola de Ouro foi conquistada pelo argentino Lionel Messi.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.