Di María se lesiona e fica de fora da Copa de 2022? Juventus revela data de retorno do argentino

Nesta semana, Angel Di María se lesionou contra o Maccabi Haifa pela Champions League e preocupa Scaloni, técnico da Seleção Argentina

No meio desta semana, o atacante Angel Di María sofreu uma lesão na coxa direita em partida da Juventus contra o Maccabi Haifa, pela fase de grupos da Champions League, preocupando a Seleção Argentina.

publicidade

Após deixar o campo, o clube italiano não havia se pronunciado a respeito da gravidade da lesão do seu atleta. No entanto, durante a manhã desta quinta-feira (13), a Juventus informou qual o período de recuperação de Di María nas redes sociais.

Vale lembrar que a Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro. Campeã da Copa América, a equipe de Di María chega como uma das favoritas para buscar o título do torneio, que acontecerá no Catar.

publicidade

Argentina: Di María fora da Copa do Mundo 2022? Juventus atualiza situação do atacante

Di María sofreu uma lesão na coxa direita durante partida contra Maccabi Haifa, pela Champions League. (Foto: Reprodução)

Di María sofreu uma lesão na coxa direita durante partida contra Maccabi Haifa, pela Champions League. (Foto: Reprodução)

No meio desta semana, a Juventus encarou o Maccabi Haifa pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O atacante argentino Angel Di María acabou se lesionando no jogo e deixou a partida com fortes dores.

Logo após a lesão, todos hermanos demonstraram sua preocupação com o estado físico do atacante, que é titular da Seleção Argentina e está de olho na Copa do Mundo, que começa em pouco mais de um mês.

Após realizar exames médicos, a Juventus emitiu uma nota oficial atualizando as condições físicas do jogador e alegou que Di María deve estar 100% recuperado ainda em nomvembro.

Segundo o clube italiano, são cerca de 20 dias de recuperação para que Di María possa voltar aos gramados. Ele sofreu uma lesão de grau baixo na coxa direita e fica de fora dos jogos do clube pelas próximas semanas.

Scaloni fica de olho em jogadores da Seleção Argentina

Além de Di María, a Argentina fica de olho em uma série de jogadores titulares da equipe que não vivem um grande momento no futebol europeu. É o caso de Rodrigo De Paul, que perdeu espaço no Atlético de Madrid.

Dybala, na Roma, e Messi, no PSG, também não estão no auge físico e podem sinalizar para o treinador Lionel Scaloni algumas mudanças na equipe que estreia na Copa do Mundo, no dia 22 de novembro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.