Cafu explica razão de faltar em velório de Pelé

Após ser questionado por não comparecer ao velório do Rei Pelé, o ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu, explicou o motivo.

Ocorreu na tarde desta terça-feira (3), o sepultamento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Entretanto, alguns jogadores campeões mundiais com a Seleção Brasileira foram criticados por não irem à Vila Belmiro, local na qual aconteceu o velório. Por outro lado, o capitão do Penta, Cafu, revelou o motivo de não comparecer e destacou que gostaria de estar presente.

publicidade

No último dia 29 foi confirmado o falecimento do principal jogador da história do futebol. Anteriormente, o ex-camisa 10 estava internado no Hospital Albert Einstein, devido a um câncer no Cólon. Portanto, a família decidiu esperar quatro dias para a despedida em Santos.

De acordo com o ex-camisa 2, devido compromissos particulares não teve condições de pegar o voo e retornar ao Brasil. “Eu fazia questão de ir, mas, infelizmente, por trabalho, não consegui antecipar meu voo e não vou estar com a família nesse dia tão importante, mas de pensamento e de coração vamos estar aqui abraçando eles”, afirmou Cafu.

publicidade

Sem Cafu, autoridades nacionais visitam velório do Rei Pelé

Mais de 200 mil pessoas visitaram o velório de Pelé

Mais de 200 mil pessoas visitaram o velório de Pelé – Foto: Divulgação

Com o falecimento do maior jogador de futebol de todos os tempos, as autoridades nacionais compareceram ao local para prestar as últimas homenagens à Pelé. Entre eles, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, também esteve presente na Vila Belmiro.

O caixão ficou posicionado no centro do gramado e foi instalada uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades. Por outro lado, o público geral teve acesso por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8, sem acesso ao local que está o corpo de Pelé.

Assim, o velório teve 24 horas de duração e terminou às 10h desta terça-feira, quando se iniciou um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento. O cortejo passou pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Dessa forma, o corpo foi levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.