Champions League: Times classificados paras Oitavas de Final

Ao final da quarta rodada da fase de grupos da Champions League, algumas equipes já garantiram sua vaga nas oitavas de final da competição

Nesta semana, a quarta rodada da fase de grupos da Champions League decretou algumas equipes que já estão classificadas para a próxima fase da competição, confira quem tem vaga garantida nas oitavas de final.

publicidade

Mesmo restando ainda duas rodadas para o final da primeira fase da competição, já é possível prever quais serão as 16 equipes que permanecerão vivas na competição para o ano que vem.

Um destaque aqui é o Barcelona que, na terceira colocação do Grupo C, está quase eliminado e precisa de um “pequeno milagre” para avançar às oitavas de final dessa Champions League.

publicidade

Times que já estão classificados para as oitavas da Champions League

Bayern goleou o Viktoria Pilzen fora de casa e garantiu vaga nas oitavas da Champions. (Foto: Reprodução)

Bayern goleou o Viktoria Pilzen fora de casa e garantiu vaga nas oitavas da Champions. (Foto: Reprodução)

No Grupo A, a Napoli faz uma campanha impecável até aqui. Com quatro vitórias em quatro partidas, o time italiano já está garantido nas oitavas de final e precisa de apenas um ponto nas próximas duas partidas para terminar a chave na primeira colocação.

Pelo Grupo B, uma grande surpresa. Pela primeira vez na sua história, o Club Brugge está classificado para as oitavas da Champions. Porto, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen correm atrás da última vaga restante.

No Grupo C, nada de novo. O Bayern de Munique, soberano, venceu suas primeiras quatro partidas na chave e já está garantido na próxima fase da competição. Agora, Inter de Milão e Barça disputam a segunda vaga.

Real Madrid e Manchester City já estão nas oitavas

No Grupo D, a briga está mais acirrada e nenhum time está garantido na próxima fase até o momento. Tottenham, Olympique de Marseille, Sporting e Eintracht Frankfurt seguem vivos na disputa. A mesma coisa acontece nos Grupos E e H.

No Grupo F, o atual campeão já está nas oitavas. Após empatar com o Shaktar fora de casa nesta semana, o Real Madrid chegou aos 10 pontos e já está na próxima fase da Chmapions League.

Por fim, o Grupo G, que também já conta com um representante garantido na próxima fase. Mesmo com o empate fora de casa nesta semana, diante do Copenhagen, o Manchester City garantiu sua vaga.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.