PSG recusa pedido de Mbappé e coloca condição para saída do francês

Com bastidores conturbados, a diretoria do PSG recebeu o pedido de Mbappé para que possa deixar o clube na janela de transferências.

Não é de hoje que o jovem francês, Kylian Mbappé, tem gerado incômodo nos bastidores do Paris Saint-Germain. Insatisfeito, o camisa 7 entrou em contato com a diretoria parisiense e solicitou sua saída na próxima janela internacional e, assim, não tem mais vontade de ficar na capital francesa.

publicidade

Além disso, segundo a rádio francesa RMC e o jornal Le Parisien, o jogador de 23 anos estaria se sentido traído pelos dirigentes do clube francês. Portanto, a cúpula não estaria cumprindo com as promessas feitas a Mbappé, como contratações, e o jogador estaria estudando sua saída, se possível, já em janeiro.

Entretanto, apesar de aceitar a saída da sua jovem estrela, a diretoria do Paris Saint-Germain já informou ao campeão da Copa do Mundo 2018 que não irá liberar apenas para um clube. Assim, o camisa 7 já começa a observar o mercado para deixar a cidade de Paris em breve.

publicidade

Com recusa da diretoria, Mbappé já sabe condições para deixar o PSG

Mbappé no treino do Paris Saint-Germain - Foto: Reprodução

Mbappé no treino do Paris Saint-Germain – Foto: Reprodução

Para que possa deixar o PSG e seguir sua carreira em outra equipe, o atacante Mbappé já sabe das condições impostas pela diretoria para que possam romper o vínculo. Segundo a imprensa francesa, os dirigentes só não aceitarão propostas de uma equipe do futebol mundial.

Com isso, dificilmente o destino será o Real Madrid, pois a relação entre o dono do time francês, Nasser Al Khelaifi, e o Presidente dos merengues, Florentino Pérez, não existe mais. Muito por conta de todo imbróglio da renovação de Mbappé que aconteceu em maio e também pela questão da Superliga europeia.

Desde que iniciou a temporada, o camisa 7 disputou 12 jogos com sua equipe, destes marcou 11 gols. Por fim, o craque só não esteve presente em dois jogos da temporada 2022/23. Por fim, basta esperar qual será a escolha de Mbappé e se o PSG aceitará a proposta.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.