Pensando em ‘estádio vazio’, CONMEBOL toma atitude sobre final da Libertadores
A final da Libertadores está cada vez mais próxima, e a Conmebol tem se preocupado com dificuldade de torcedores.
O Flamengo e o Athletico Paranaense se enfrentam no dia 29 de outubro, valendo o título de campeão da América. A grande final da Libertadores está se aproximando cada vez mais, e a Conmebol tem uma grande preocupação.
Assim como ocorreu na final da Copa Sul-Americana, onde o Independiente del Valle saiu com o título, a Conmebol teme que a decisão da Libertadores tenha um público menor que o esperado.
Devido a preocupação, a entidade, juntamente com o governo municipal, tomou uma atitude visando atrair o público para assistir a final da Libertadores, que será decidida em Guayaquil, no Equador.
Guayaquil terá telões pela cidade para torcedores assistirem a final da Libertadores
A baixa procura por ingressos tem assustado a Conmebol, que se preocupa com a falta de público para o confronto entre Athletico Paranaense e Flamengo.
Nos últimos dias, a Conmebol iniciou a comercialização dos ingressos no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
O público alvo são os equatorianos, mas a baixa procura pelos ingressos levou a entidade a tomar uma atitude para despertar o interesse da população local.
A prefeitura de Guayaquil também reconhece o baixo interesse da população, e junto a Conmebol, irá instalar telões para que os torcedores possam assistir a partida ao vivo na avenida Victor Emilio Estrada, a dez minutos do estádio onde acontecerá a final.
O intuito é despertar o interesse da população, que mesmo que não compre ingresso para o jogo, ajudem a movimentar a rede hoteleira e restaurantes da cidade no fim de semana.
Alto custo tem afastado torcedores do Flamengo e Athletico-PR da grande decisão
Com os ingressos à venda há mais de duas semanas, a Conmebol segue preocupada com a baixa procura. Um dos motivos que tem afastado os torcedores da final da Libertadores é o alto custo para viajar até Guayaquil.
Assim como aconteceu na final da Copa Sul-Americana, onde o público presente foi muito menor que o esperado devido aos valores da viagem, é esperado que a final da Libertadores também não receba um grande público.
As passagens áereas e a hospedagem tem sido os maiores problemas para os torcedores que desejam viajar até Guayaquil para acompanhar seu time na decisão.
Não há ofertas de voos de Rio de Janeiro e Curitiba direto para Guayaquil nas principais companhias aéreas, e ainda sim, no início de setembro, opções com longas escalas estavam a partir de R$ 5 mil.
Outro fator que tem dificultado a vida dos torcedores é a hospedagem. Segundo o Booking, 97% dos lugares não se encontram disponíveis entre os dias 28 e 30 de outubro.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.