Endrick vai às lágrimas após estreia no profissional do Palmeiras. (Foto: Reprodução)
Durante a noite desta quinta-feira (06), o Palmeiras goleou o Coritiba pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Além disso, Endrick realizou a sua estreia pelo time profissional.
Dentro de campo na segunda etapa, o garoto de 16 anos se tornou o mais jovem atleta a estrear pelo Palmeiras na história. Com alguns minutos em campo, Endrick ainda teve duas boas oportunidades para marcar.
No final da partida, o jogador foi às lágrimas ao relatar um drama pessoal que viveu nas últimas semanas, antes mesmo da decisão do Brasileirão sub-20, quando fez o gol do título diante do Corinthians.
No segundo tempo de Palmeiras x Coritiba, Rony deu lugar a Endrick no Allianz Parque. (Foto: Reprodução)
Na noite desta quinta-feira (06), o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e abriu 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Além disso, os torcedores que compareceram ao Allianz Parque puderam ver a estreia de Endrick como jogador profissional na segunda etapa.
Com o jogo já decido, Abel Ferreira chamou o garoto para entrar na metade da etapa final. Dentro de campo, Endrick teve boas chances, mas acabou não conseguindo converter para gol as oportunidades.
Após a partida e com a vitória do Palmeiras decretada, o garoto foi o entrevistado da noite. Emocionado, Endrick abriu o jogo sobre o momento difícil que enfrenta recentemente após a perda do seu avô.
“Perdi meu avô antes da final do sub-20 contra o Corinthians, joguei com aquilo na cabeça. Meu pai tentou não me falar, mas eu já sabia. Consegui fazer aquele gol, fiquei com meu avô na cabeça. Ele queria me ver jogando no profissional, queria fazer essa estreia para fazer a felicidade do meu avô que está lá em cima”, disse Endrick.
Após o jogo, Abel Ferreira decidiu não conversas com os jornalistas na sala de imprensa. Seu auxiliar, João Martins, concedeu coletiva e comentou sobre a estreia do garoto de apenas 16 anos.
“O Endrick como qualquer jogador com a idade que tem vai errar e acertar muito. Não iniciou conosco porque não tinha a questão contratual definida. A partir do momento que ficou resolvido juntou-se à bolsa que temos, com Naves, Vanderlan, Giovani e começou a treinar conosco. Tem muita qualidade, mas o grupo tem 24 e mais esses jogadores. Trabalhou muito para ter a oportunidade, temos planos definidos para cada situação e neste plano o Endrick está dentro ou não. Não conseguimos adivinhar, mas apareceu a oportunidade. Hoje foi o primeiro de muitos e espero que tenha muito sucesso”, disse.
Port publicado em outubro 7, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais