Debate entre Lula e Bolsonaro por atrapalhar Final da Libertadores feminina
Com debate marcado entre Lula e Bolsonaro para a noite da sexta-feira (28), TV Globo pode cancelar a transmissão da final da Libertadores Feminina
No dia 28 de outubro, sexta-feira, o debate presidencial do segundo turno entre Lula e Bolsonaro, na TV Globo, pode atrapalhar a transmissão da emissora, que tinha planejado cobrir a final da Libertadores Feminina.
As finalistas ainda não estão definidas. No entanto, caso Corinthians ou Palmeiras cheguem à decisão, a emissora de sinal aberto planejava incluir na sua grade de programação a partida.
Entre os dias 13 e 28 de outubro, o torneio acontece em Quito, no Equador. A final está prevista para acontecer na sexta-feira (28), com horário ainda não decretado entre as 15h e 16 (Brasília).
Debate entre Lula x Bolsonaro pode tirar Libertadores Feminina da TV Globo
No primeiro turno das eleições presidenciais, a emissora decidiu marcar o encontro entre os candidatos para as 22h30 (horário de Brasília). Dessa vez, no entanto, a previsão é de que o debate começe às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo da grande decisão deve acontecer durante a tarde, mas a possibilidade de prorrogação e pênaltis faz com que a TV Globo fique receosa em transmitir a partida na sua grade.
Afinal, o jogo pode alterar todos os horários das programações seguintes. No entanto, são apenas situações apresentadas pela emissora e ainda não existe um posicionamento oficial sobre qual será a decisão.
De qualquer forma, a Globo só trabalha com a possibilidade de transmitir a decisão do torneio continental caso Corinthians ou Palmeiras estejam presentes na finalíssima, que acontece em Quito (Equador).
A emissora também não descarta a possibilidade de transmissão das partidas semifinais. Neste caso, não haveria nenhum tipo de conflito com horários de um possível debate presidenciável.
Quando é a final da Libertadores?
A Libertadores Feminina será decidida na sexta-feira, 28 de outubro. Dois dias depois, em Guayaquil (Equador), Flamengo e Athletico-PR decidem o troféu continental do torneio na modalidade masculina.
No dia seguinte, 30 de outubro, os brasileiros voltam às urnas para definir também quem será o seu próximo presidente. Será um final de semana repleto de grandes decisões dentro do país.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.